Vitória estreia na Série C 2022 diante de outro recém-rebaixado; veja tabela

Embate contra o Remo deve acontecer no dia 9, 10 ou 11 de abril, no estádio Baenão

Foto: Victor Ferreira

Ciente da árdua missão de retomar a trajetória rumo à Série B do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Vitória conheceu, nesta quarta-feira (9), os 19 confrontos em ordem na Terceira Divisão. Mediante oficialização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a tabela de jogos do Leão da Barra começa com o embate contra o Remo, no Estádio Evandro Almeidão (Baenão). A partida, no entanto, ainda não tem data definida, mas deve ocorrer entre 9 a 11 de abril.

 

Posteriormente, o Rubro-Negro Baiano vai fazer seu primeiro jogo dentro de casa, quando recebe o Floresta-CE, na segunda rodada do certame. Este confronto está programado para acontecer no dia 16, 17 ou 18 de abril.

Conforme orientação da entidade máxima do futebol brasileiro, a Série C de 2022 tem a largada prevista para acontecer no dia 9 de abril, e encerramento agendado para 8 de outubro. Além disso, em função da alteração no formato de disputa, a primeira fase contemplará os 20 times duelando entre si em turno único com 19 rodadas.

Os oito times com melhores rendimentos em pontuação seguem para a segunda fase. Por outro lado, essa fase seguirá a mesma programação dos anos anteriores, onde os oito classificados serão seccionados em dois grupos para a disputa do quadrangular. Os dois mais bem posicionados de cada chave conquistarão o acesso de divisão.

Por fim, o título do campeonato será decidido entre os pontas de tabela de cada grupo. Em contrapartida, o descenso à Série D será disposto entre as quatro priores equipes da fase inicial.

Confira a tabela completa do Vitória:

1ª rodada
Remo-PA x Vitória

2ª rodada
Vitória x Floresta-CA

3ª rodada
Ypiranga-RS x Vitória

4ª rodada
Vitória x Manaus-AM

5ª rodada
Aparecidense-GO x Vitória

6ª rodada
Vitória x Botafogo-PB

7ª rodada
Vitória x Confiança-SE

8ª rodada
Campinense-PB x Vitória

9ª rodada
Vitória x Volta Redonda-RJ

10ª rodada
Atlético-CE x Vitória

11ª rodada
Vitória x Botafogo-SP

12ª rodada
Altos-PI x Vitória

13ª rodada
Vitória x Figueirense-SC

14ª rodada
São José-RS x Vitória

15ª rodada
Vitória x Paysandu-PA

16ª rodada
Ferroviário-CE x Vitória

17ª rodada
Vitória x ABC-RN

18ª rodada
Mirassol-SP x Vitória

19ª rodada
Vitória x Brasil-RS

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário