Responsável pela vice-presidência do Esporte Clube Bahia no período de 2015 a 2017, Pedro Henriques se posicionou, nesta quarta-feira (9), acerca do atual momento da agremiação por meio de sua rede social. Na publicação, o dirigente evidenciou a necessidade de uma análise bem feita do termo Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e se mostrou preocupado com a ausência de um profissional para ocupar o cargo de diretor de futebol no Tricolor Baiano.
Pedro Henriques analisa a SAF e diz que se preocupa com ausência de diretor de futebol no Bahia
“Notícia de sondagem do City Group pelo Bahia causou furor e discussões acaloradas entre tricolores. O tema SAF é relevante e complexo, precisa ser mto bem analisado. Mas minha preocupação imediata com o clube é que hoje faz 2 meses que o time caiu e segue sem diretor de futebol”, escreveu Henriques, ex-CEO do Bahia entre 2018 e 2020.
Vale ressaltar que, depois do rebaixamento à Série B do Campeonato BRasileiro 2022, a cúpula tricolor definiu a demissão do executivo de futebol Lucas Drubscky e do gerente Júnior Chávare. Por outro lado, até o momento, o clube anunciou o gerente João Paulo Sanches, no entanto, segue sem oficializar um responsável pelo departamento futebolístico.