Apesar das consequências da pandemia da Covid-19 no quadro orçamentário dos diversos clubes espalhados pelo mundo, a janela de transferências mais recente, finalizada no dia 31 de janeiro, conseguiu um alto índice. Na última terça-feira (8), a Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou uma ampliação na transação de jogadores para o exterior, assim como aumento no volume financeiro aplicado pelas agremiações em novas contratações em comparação ao mesmo período de 2021.
Conforme o relatório oficial, as equipes pagaram 1,03 bilhão de dólares (aproximadamente R$ 5,4 bilhões) nos acordos. Dessa maneira, segundo o site ge.globo.com, as negociações aumentaram cerca de 74,7% em relação ao investimento total em janeiro do ano passado. Em síntese, o maior percentual do dinheiro presente nas transações, isto é, 90,2% teve como origem os clubes europeus.
Ainda, segundo a Fifa, a quantidade de transferências internacionais de atletas profissionais cresceu em 28% no futebol masculino, com 3.534 jogadores alternando de equipes no mês passado.
- Dono do Manchester City, Grupo City sonda situação do Bahia sobre SAF
- Chelsea vence o Al-Hilal e pega o Palmeiras na final do Mundial de Clubes
- Atacante do UNIRB acredita em volta por cima no Baianão: “Vamos trabalhar forte”
- Bahia deve anunciar nos próximos dias patrocínio da Moura Dubeux
- Atlético-BA anuncia saída de atacante por “problemas familiares”
- Doce Mel tenta o empréstimo de dois jogadores do Vitória
- Influenciador Cristian Bell se arrisca no futebol e vai jogar a Série B do Baiano