Mercado internacional movimenta R$ 5,4 bilhões em transferências em janeiro

De acordo com balanço da Fifa, cerca de 3.534 jogadores mudaram de 'ares' no futebol

Foto: DIVULGAÇÃO/FIORENTINA

Apesar das consequências da pandemia da Covid-19 no quadro orçamentário dos diversos clubes espalhados pelo mundo, a janela de transferências mais recente, finalizada no dia 31 de janeiro, conseguiu um alto índice. Na última terça-feira (8), a Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou uma ampliação na transação de jogadores para o exterior, assim como aumento no volume financeiro aplicado pelas agremiações em novas contratações em comparação ao mesmo período de 2021.

 

Conforme o relatório oficial, as equipes pagaram 1,03 bilhão de dólares (aproximadamente R$ 5,4 bilhões) nos acordos. Dessa maneira, segundo o site ge.globo.com, as negociações aumentaram cerca de 74,7% em relação ao investimento total em janeiro do ano passado. Em síntese, o maior percentual do dinheiro presente nas transações, isto é, 90,2% teve como origem os clubes europeus.

Ainda, segundo a Fifa, a quantidade de transferências internacionais de atletas profissionais cresceu em 28% no futebol masculino, com 3.534 jogadores alternando de equipes no mês passado.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário