Bahia começa o ano dando vexames e tem pior início desde 2013

Com jejum de três partidas, Esquadrão de Aço alcançou rendimento de 43%

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O primeiro revés do Esporte Clube Bahia no Campeonato Baiano 2022, sofrido na noite da última quarta-feira (9), para o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0, implicou na retomada da pior largada de temporada desde 2013. Diante da derrota, em plena Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço liquidou o segundo resultado negativo em sete confrontos, alcançando somente 43% de aproveitamento.

 

Acima de tudo, a quantidade abrange os jogos do Tricolor em sua totalidade categorizados nas competições profissionais. No início do ano, o Bahia mandou a campo a equipe de aspirantes, que abriu a temporada com dois empates. Além disso, no ano passado, cinco jogos dos sete iniciais, o time sub-23 foi mandado a campo.

Em suma, o Esquadrão repetiu esse desempenho há nove anos. Na ocasião, a agremiação conquistou o mesmo aproveitamento no período de jogos citados. Ainda assim, o feito negativo foi superado na temporada 2011, quando o Tricolor venceu um jogo nas sete partidas iniciais. Como resultado, conquistou 28% de rendimento.

Apesar do início de temporada ruim, o técnico Guto Ferreira mostrou confiança na evolução da equipe. “Eu acho que, à medida que nós vamos passando o tempo, a equipe vai crescendo, vai recuperando essa questão física, e pode ter certeza que vai evoluir. Lógico que nós temos que buscar o melhor encaixe, e isso vai acontecer” – garante.

Início de temporada do Bahia (fonte: ge)

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário