Clube com melhor campanha na fase de grupos e semifinalista da edição passada do Campeonato Baiano, a Juazeirense amarga neste ano a vice-lanterna do estadual. Em cinco rodadas disputadas, o Cancão de Fogo faturou somente três pontos. Para transformar o atual cenário dentro da competição, a diretoria da agremiação monitora o mercado em busca de três novos reforços para a temporada 2022: um volante, um lateral-esquerdo e um lateral-direito, além dos quatro já anunciados.
“Ainda sonho com a classificação, sei que é muito difícil no Baianão, mas nada é impossível. Como também na Copa do Brasil a expectativa é muito boa. Estamos atrás, não baixando a crista, fazendo contratações. Contratamos recentemente quatro jogadores, como Neto Baiano, Emílio, Rodolfo e Nildo Petrolina”, comentou o deputado estadual e presidente do clube Roberto Carlos (PDT), em entrevista ao site Bahia Notícias.
A realidade dessa temporada contradiz a performance de 2021 da Juazeirense. No ano passado, a equipe conquistou o feito de ser o primeiro time do interior baiano a se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. Sob essa perspectiva, o gestor acredita que existe tempo hábil para superar as exibições ruins até o momento.
“Isso não é comum para nós. Sempre disputamos o topo da tabela. Mas futebol é isso, não é uma ciência exata. O time evoluiu muito nesses últimos jogos. Contra o Doce Mel colocamos quatro bolas na trave. Com certeza vamos sair dessa situação de vexame”, cravou.
Com a possibilidade de estrear novos jogadores, o Cancão de Fogo retorna ao campo no dia 27 de fevereiro (sábado). Na ocasião, recebe o Bahia, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA). A partida acontece pela 6ª rodada do Baianão.
- Mais um clube da Série A demite o técnico neste início de temporada
- Fortaleza x Bahia: Mais de 17 mil ingressos garantidos para o jogo
- Meia do Bahia espera jogo complicado contra o Fortaleza no Castelão
- Torcedor do Bahia se retrata após ofensa ao lateral Luiz Henrique
- Com dúvida no ataque, Bahia está pronto para enfrentar o Fortaleza
- Com classificação encaminhada, Rodrigo Chagas pede pés no chão ao Jacuipense
- Com entorse, Rodallega pode desfalcar o Bahia diante do Fortaleza
- Volante com boa passagem pelo Bahia entra na mira do Botafogo