Clubes da Série B também acabam com limite de troca de técnicos

Pela regra criada em 2021, e derrubada agora, cada clube só poderia demitir seu técnico

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em reunião do conselho técnico realizado nesta quinta-feira, os clubes que irão disputar o Campeonato Brasileiro da Série B em 2022 também decidiram, de forma unânime, acabar com a regra que limitava o número de troca de treinadores durante a competição. Os presidentes do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, e do Sport, Yuri Romão, confirmaram informação em contato ao “GE”. Ontem (02), os clubes da Série A também optaram pelo fim da regra.

 

No ano passado, 18 dos 20 clubes da Série B haviam votado favorável à regra de limitação para troca de treinadores. Já na elite nacional essa margem foi mais apertada (11 contra 9). A Série B de 2022 tem data prevista para início no dia 9 de abril, com a última das 38 rodadas acontecendo no dia 5 de novembro. O Esporte Clube Bahia estreia enfrentando o Cruzeiro na Arena Fonte Nova.

A regra da limitação na troca de treinadores foi criada em 2021. Pelo regulamento, cada clube só poderia demitir seu técnico, sem justa causa, uma vez durante o Brasileiro. Da mesma forma, cada treinador só poderia pedir demissão uma vez. Quem pedisse a segunda, ficava impedido de treinar outra equipe na mesma competição. No entanto, os clubes arranjaram uma brecha para burlar a regra, passando a adotar o “comum acordo”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário