Técnico do Avaí enaltece atuação do goleiro Douglas, ex-Bahia

Arqueiro foi um dos destaques do empate sem gols do Leão da Ilha diante do Juventus

Com apenas uma vitória no Campeonato Catarinense 2022, o Avaí acumulou o segundo empate na competição na última quarta-feira (02). Diante do Juventus, o Leão da Ilha ficou no empate sem gols. O resultado se deu principalmente pela atuação do goleiro Douglas, ex-Bahia, que efetuou defesas fundamentais na partida.

 

“Não posso pautar meu trabalho em achismo. O Douglas é um grande goleiro e hoje fez seu papel. Com relação à falta de criatividade, é difícil criar jogadas em um gramado ruim. Com nosso volume, se fosse na Ressacada tínhamos criado muito mais chance. Lógico que o adversário cria, mas o Douglas está ali para nos salvar”, avaliou o técnico Claudinei Oliveira, em entrevista coletiva ao final da partida.

Agora, após a partida que aconteceu no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC), o Avaí permaneceu na 6ª posição, com cinco pontos. O próximo confronto da equipe do arqueiro Douglas acontece no próximo sábado (05), às 16h30, frente ao Próspera, no estádio Ressacada.

CARREIRA

Natural de Candelária, interior do Rio Grande do Sul, Douglas Alan Schuck Friedrich surgiu no Galo Maringá e acumula passagens por Naft Abadan (Irã), Capivariano, Ituano, Caxias, Bragantino, Grêmio, Avaí e Corinthians. Chegou ao Esporte Clube Bahia em 2018 como contrapartida pela negociação de Juninho Capixaba com o Timão e logo se firmou como titular, porém, sempre com altos e baixos.

Foi tricampeão baiano (2018, 2019 e 2020) e campeão do nordeste, mas em 2021 acabou perdendo a titularidade para Matheus Teixeira e se tornou terceira opção atrás de Mateus Claus. Ao todo, Douglas vestiu a camisa do Bahia em 157 jogos. Em julho de 2021, foi emprestado ao Juventude, onde foi titular no segundo turno do Brasileirão, disputando 17 jogos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário