Ainda sem clube após deixar a China, Elkeson é oferecido a clube da Série B

Sem clube, atacante disputou última temporada pelo Guangzhou Evergrande, da China

Considero um dos grandes jogadores com passagem pelo futebol chinês, o atacante Elkeson continua despertando o interesse de vários clubes brasileiros. Por outro lado, ele também tem sido oferecido a algumas equipes, como é o caso do Grêmio. Em entrevista à Rádio Pachola, o diretor de futebol do Imortal Tricolor, Sergio Vasques, afirmou o contato, mas despistou sobre uma possível negociação com o atleta.

 

“O Elkeson foi oferecido, mas vamos combinar o seguinte: temos o Diego Souza e temos o Elias que está surgindo e temos que acreditar nele como centroavante”, pontuou.

Em suma, a contratação do jogador, de 32 anos, por parte do Imortal Tricolor pode não acontecer em função da diminuição nos recursos financeiros com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro 2022.

Sem clube desde que deixou o Guangzhou Evergrande, Elkeson chegou a ser especulado em times da elite do futebol nacional, como Palmeiras, Internacional e Botafogo.

Revelado pelo Vitória, o atacante estreou no time profissional em 2009, quando marcou dois gols em 15 jogos disputados. Após o destaque no Leão, ele passou duas temporadas consecutivas no Glorioso, onde disputou 92 jogos e marcou 26 tentos. Posteriormente, atuou no Shanghai SIPG, da China, além do Guangzhou Evergrande.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário