Vitória faz golaço, perde pênalti, e Rodallega evita derrota do Bahia no Ba-Vi

o clássico Ba-Vi voltou a ser disputado com força máxima pelos dois times.

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Após quase três anos, o clássico Ba-Vi voltou a ser disputado com força máxima pelos dois times. Com o rebaixamento para Série B e Série C, respectivamente, Bahia e Vitória encerraram as equipes sub-23 e decidiram jogar com o time principal o Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira (02), no Estádio Manoel Barradas, os rivais se enfrentaram e ficaram no empate em 1 a 1, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. Luidy com um golaço abriu o placar para o Leão, mas Rodallega empatou para o Esquadrão, ambos os gols no segundo tempo. O Rubro-Negro ainda perdeu um pênalti com Guilherme Queiroz.

 

Com o resultado, o Vitória contabiliza 5 pontos e permanece na 5ª colocaçao na tabela de classificação do Baianão, enquanto o Bahia chega aos 6 pontos e segue em 4º, atrás de Jacuipense (líder com 9), Bahia de Feira (2º com 7) e Atlético de Alagoinhas (3º com 6).

O primeiro tempo foi movimentado no Barradão. O Bahia teve a primeira grande chance, e que chance. Logo aos 4 minutos, mas Marco Antônio conseguiu perder um gol incrível, sem goleiro e debaixo da trave. Depois disso, o Vitória passou a ser mais agressivo e levar mais perigo. Luidy criou duas boas oportunidades, uma delas parando em Danilo Fernandes. O lateral Iury também assustou finalizando rente à trave. O Esquadrão tentou responder atacando pelo lado direito com Raí, mas pecou no último passe e não deu trabalho ao goleiro Lucas Arcanjo.

O Vitória voltou melhor para o segundo tempo, pressionando, e logo aos 3 minutos, reclamou de um possível pênalti não marcado, que deixou a torcida na bronca. Mas aos 11 minutos, veio a euforia dos 1.500 rubro-negros no estádio. Luidy recebeu de Jadson e emendou um chutaço, no ângulo de Danilo Fernandes, para abrir o placar. O Bahia quase empatou com Ronaldo, que carimbou a trave. Aos 24, novamente Ronaldo parou na trave, mas desta vez Rodallega aproveitou o rebote e empatou o clássico. Aos 35, Roberto saiu do banco e sofreu pênalti de Jonathan, mas Guilherme Queiroz isolou a cobrança e perdeu a chance de garantir a vitória do Leão.

O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo domingo (13/02), às 16h, para enfrentar o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, na cidade de Vitória da Conquista. O jogo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Já o Esporte Clube Bahia tem compromisso no próximo sábado (05/02), às 17h45, diante do Atlético de Alagoinhas, no Estádio Antônio Carneiro, em jogo válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.

Veja os gols de Vitória 1 x 1 Bahia pela 4ª rodada do Baianão 2022 (futebolbahiano.org)

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 1 BAHIA
CAMPEONATO BAIANO (4ª RODADA)

LOCAL: Barradão, em Salvador (BA)
DATA E HORA: 02/02/2022 (quarta-feira), 19h15
ÁRBITRO: Marielson Alves Silva (CBF-BA)
ASSISTENTES: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA) e Jucimar dos Santos Dias (CBF-BA)

GOLS: Luidy (Vitória) / Rodallega (Bahia)

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Iury, Alisson Cassiano, Ewerton Páscoa e Vicente; João Pedro (Pablo), Eduardo (Ruan Nascimento), Gabriel Santiago (Jefferson Renan) e Jadson (Alan Santos); Luidy (Roberto) e Guilherme Queiróz. Técnico: Dado Cavalcanti.

BAHIA
Danilo Fernandes; Jonathan, Gustavo Henrique (Ignácio), Luiz Otávio e Djalma; Patrick, Rezende (Willian Maranhão) e Daniel (Ronaldo); Marco Antônio (Mugni), Raí Nascimento (Marcelo Cirino) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

JOGOS DA 4ª RODADA DO BAIANÃO

DOMINGO, 30/01
16h00 – Bahia de Feira 1 x 0 Atlético-BA

QUARTA, 02/02
19h15 – Vitória 1 x 1 Bahia

SÁBADO, 05/02
18h00 – Barcelona x Juazeirense

DOMINGO, 06/02
16h00 – UNIRB x Jacuipense
18h30 – Doce Mel x Vitória da Conquista

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário