Na tentativa de assinalar impedimentos de forma mais dinâmica, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) irá testar uma nova tecnologia no Mundial de Clubes. O torneio vai ser disputado a partir do dia 3 de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A tecnologia prevê a identificação da posição exata do jogador em um lance de impedimento, por meio de imagens capturadas por várias câmeras instaladas na parte mais alta do estádio.
A projeção do novo instrumento tecnológico é assinalar a posição do atleta em relação à linha de impedimento. De acordo com a Fifa, o sistema coleta dados de aproximadamente 30 pontos no corpo de cada jogador 50 vezes por segundo e, em caso de irregularidade, será encaminhado para a sala do VAR, que tem o poder de utilizar ou descartar a informação.
Nessa segunda testagem oficial do sistema, caso seja aprovado, ele será enviado par aprovação formal no encontro anual da International Football Association Board (IFAB) em março. O objetivo é utilizá-lo na Copa do Mundo, prevista para acontecer em novembro.
Além de auxiliar os árbitros nas decisões de jogo, o sistema oferece um novo ângulo para os treinadores e fãs assistirem as partidas. Situações como enxergar um ponto de vista de um atleta específico dentro das quatro linhas, analisar um momento de alteração de jogo ou visualizar um ângulo panorâmico do gramado estão dentro das possibilidade de interação dos usuários da tecnologia.
- Após Bahia não exercer opção de compra, Raí tem contrato registrado pelo Fluminense-PI
- Após descanso, goleiro promissor retorna e integra elenco principal do Bahia
- Como ganhar com a estratégia Surebet
- Datas e horários da 1ª fase da Copa do Brasil são definidos pela CBF
- Presidente do Bahia engole Elefante e se engasga com Mosquito
- Guto busca 5º triunfo diante do Vitória para ampliar aproveitamento Ba-Vi
- Ex-Bahia, Rômulo se diz motivado para fazer um grande ano na China