Datas e horários da 1ª fase da Copa do Brasil são definidos pela CBF

Jogos da fase inicial vão ocorrer do dia 22 de fevereiro a 3 de março

Após a execução do sorteio que sacramentou os jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2022, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o dia e o horário da estreia dos times na competição. Conforme a tabela divulgada na noite da última terça-feira (01), a fase inicial está prevista para começar no dia 22 de fevereiro e tem conclusão indicada para 3 de março. Os jogos devem acontecer em seis datas diferentes.

 

No âmbito regional, somente Bahia e Fortaleza entram na terceira fase do torneio. Isso porque o Esquadrão de Aço conquistou a última edição da Copa do Nordeste e o Leão do Pici faturou uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América.

O regulamento garante que a primeira fase seja disputada em partida única. Nesse caso, o mando de campo é da equipe com pior ranking, e a vantagem de empate fica para o time de melhor ranqueamento.

Na primeira fase, o Vitória estreia diante do Castanhal, no dia 3 de março (quinta-feira), às 16h, com o local ainda indefinido. Já o Juazeirense estreia frente ao Grêmio Anápolis, no dia 2 de março (quarta-feira), às 20h30, no estádio Jonas Duarte.

O Bahia de Feira recebe o Coritiba, na Arena Cajueiro, no dia 24 de fevereiro (quinta-feira), às 19h. Por fim, o Atlétco de Alagoinhas encara o CSA, às 16h, do dia 23 de fevereiro (quarta-feira), no estádio Carneirão.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário