Neymar é escolhido o melhor jogador brasileiro que atua fora do país em 2021

Atacante do PSG ganhou título pela quinta vez na carreira em 14 edições do prêmio

Foto: Divulgação/Sambafoot

Presente na etapa final de recuperação de lesão no tornozelo esquerdo, o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, continua em constante atuação dentro de campo, pelo menos no quesito de premiação. Pela quinta vez em 14 edições, o jogador ganhou o Samba Gold (o Samba de Ouro), de 2021, dado ao melhor atleta brasileiro que joga fora do país. Vale ressaltar que ele já tinha o posto de maior vencedor da premiação.

 

A premiação, eleita pelo site “Sambafoot”, conta com a participação de ex-jogadores, jornalistas e internautas em uma votação que credita o vencedor entre 30 nomes previamente escolhidos. Neymar também foi eleito nos anos 2014, 2015, 2017 e 2020. Na última temporada, o camisa 10 da seleção brasileira marcou 17 gols e deu 17 assistências em 46 jogos disputados. Como resultado, ajudou a equipe parisiense a faturar a Copa da França no ano passado e a alcançar a fase das semifinais da Liga dos Campeões.

Além disso, nas duas principais premiações individuais do ano, Neymar conquistou o feito de brasileiro mais bem posicionado, ficando na 16ª colocação na Bola de Ouro e em 10° no Fifa The Best.

Sem atuar desde o fim de novembro do ano passado, ele tem projeção de retorno para o duelo contra o Real Madrid, agendado para acontecer no dia 15 de fevereiro, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário