Chagas destaca ‘segredo do trabalho’ para o sucesso do Jacuipense no Baianão

Ex-técnico do Vitória, comandante do Leão Grená segue invicto no comando da equipe, onde venceu seis jogos em seis rodadas disputadas

A segunda experiência como técnico profissional de futebol de Rodrigo Chagas está a todo vapor. Em seis jogos no Campeonato Baiano 2022, o Esporte Clube Jacuipense acumula 100% de aproveitamento. Com uma campanha impecável, de 13 gols feitos e somente três sofridos, a equipe de Riachão do Jacuípe deposita a confiança no trabalho simplista.

 

“O segredo do trabalho é humildade, sinceridade, profissionalismo. São pilares que me acompanham. É tentar extrair o máximo dos nossos atletas. Antes de iniciar a competição, escolhemos atletas a dedo, dentro do meu modelo de jogo, da minha ideia. Alguns estavam no clube há um bom tempo. Temos buscado passar para os atletas, com modernidade, com simplicidade, e isso eles têm absorvido. Fazer com que eles entendam que com a bola temos de jogar, marcar, um time compositivo e um time reativo. Perdeu a bola, recupera. Isso vem dando certo”, analisa o comandante, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3.

Uma das principais dificuldades presentes no cotidiano dos clubes do interior baiano é a disparidade de condições comparados aos clubes da capital. Segundo Chagas, o elenco tem consciência da questão e comprou a ideia de enfrentar os embates de igual para igual.

“Os atletas sabem das dificuldades da equipe de menor expressão. Mas isso não faz com que a gente deixe de jogar. Tem que dar confiança, os resultados fazem com que isso aconteça. Em relação aos problemas, os clubes menores enfrentam muito mais do que equipes como Bahia e Vitória. Mas temos um campo muito bom, a própria alimentação. Estamos comprando uma ideia como clube e os resultados estão vindo”, explicou.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário