Atlético de Alagoinhas e CSA se encontram na noite desta quarta-feira (23), às 21h30, pela 1ª fase da Copa do Brasil. A partida acontece no Estádio Carneirão, em Alagoinhas (BA). O duelo marcará o primeiro encontro oficial entre as duas equipes e pode selar a classificação do Carcará à fase seguinte, além da quebra do jejum de quatro jogos sem vencer.
O embate diante do Azulão do Mutange vai ser encarado como um teste importante para as pretensões do clube na temporada. Isso porque o time do técnico Agnaldo Liz figura na 5ª colocação do Campeonato Baiano, isto é, se encontra fora do G-4, além de estar na 7ª posição do Grupo A, pela Copa do Nordeste. No entanto, outro fator ainda mais representativo é a fase de três derrotas consecutivas nas últimas partidas.
Por outro lado, o CSA entra em campo com a vantagem do empate. Sendo assim, caso conquiste a vaga na 2ª fase do torneio nacional, a equipe do técnico Mozart amplia para sete jogos de invencibilidade. Nos últimos embates na temporada, o time alagoano soma cinco triunfos e dois empates. A última derrota aconteceu há um mês, diante do Sousa-PB, por 1 a 0, na Copa do Nordeste.
Em síntese, o Atlético-BA vai enfrentar o Azulão do Mutange com a equipe principal, após poupar alguns jogadores na derrota para o Ceará, por 1 a 0, no último final de semana. Quem avançar de fase enfrenta o vencedor do duelo entre Trem-AP e Paysandu.
- Decisivo, Rodallega assume protagonismo no Bahia após saída de Gilberto
- A democracia do Bahia pode ser comparada com as eleições partidárias
- Luiz Otávio fala sobre o sistema defensivo do Bahia e jovens do elenco
- Tímido no mercado, Bahia segue em busca de um diretor de futebol
- CBF cogita retirar jogo do Brasil da Fonte Nova devido limitação de público
- Bahia organiza Comissão Provisória para análise de procedimentos dos modelos da SAF
- Sampaio Corrêa embarca com força máxima para enfrentar o Bahia
- CBF muda novamente o horário de Castanhal-PA x Vitória pela Copa do Brasil