Alex Brasil nega procura do Vitória por ex-atacantes e fala sobre Wilson

"Não procede. Conhecemos os atletas, mas não procede", disse o diretor.

Em entrevista ao programa Itapoan Esportes, da Rádio Itapoan FM, o diretor de futebol do Esporte Clube Vitória, Alex Brasil, negou que o clube esteja negociando com Neilton e Rhayner, jogadores que já passagem pelo Leão. Neilton defendeu o Sport no ano passado emprestado pelo Coritiba, e atualmente se recupera de uma lesão. A passagem pelo Rubro-Negro foi em 2017/2018, atuando 86 vezes e marcando 28 gols. Rhayner, por sua vez, teve duas passagens pelo Vitória. Em 2015, disputou 42 jogos e marcou 8 gols. Em 2018, atuou em 33 jogos e marcou 2 gols. Atualmente ele defende o Yokohama FC.

 

“Não procede. Conhecemos os atletas, mas não procede. Estamos sempre de olho no mercado, mas tudo dentro da nossa realidade e planejamento.”

O dirigente confirmou o interesse no goleiro Wilson e explicou a negociação. “Fomos conversar com o atleta e mostrar o projeto do Vitória. Ele já conhece muito bem nossa estrutura, mas hoje ele tem um problema familiar para ser tratado e agora é o momento de aguardar para saber a decisão que ele vai tomar. Ele ficou muito incogitado do Vitória ir até ele, e agora é uma questão de tempo para aguardar o desfecho dessa história.”

Revelado na base do Flamengo, Wilson acumula passagens por Olaria e Portuguesa-RJ, mas seu primeiro ano de destaque foi 2007 quando despontou vestindo a camisa do Figueirense, ficando no clube catarinense até 2012. Acertou com o Vitória em 2013, ano em que o Leão fez excelente campanha no Brasileiro da Série A, terminando na 5ª colocação e muito perto da vaga na Libertadores. Pelo Leão, atuou 42 vezes em 2013 e 36 em 2014. Em 2015, fez apenas 2 partidas pelo Vitória e deixou a Toca do Leão, acertando com o Coritiba.

Wilson estava no Coritiba desde 2015, com uma saída rápida para o Atlético-MG, em 2019, mas pediu para deixar o Coxa alegando problemas familiares. Foram 296 jogos pelo Alviverde, sendo o terceiro goleiro com mais jogos pelo clube, atrás apenas de Jairo (410) e Vanderlei (301). Ele marcou ainda 11 gols pelo Coxa. Na última temporada, Wilson fez 48 partidas, sendo titular no acesso à Série A do Brasileiro. Ele é o nono jogador com mais partidas na história do clube.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário