Grupo City sondou 10 clubes no Brasil e se aproxima do Bahia, diz Nicola

Da Série A, foram procurados pelo Grupo City o seguintes clubes: América–MG, Botafogo e Athletico-PR

Foto: Getty Images

Dono do gingante inglês Manchester City, o City Football Group segue monitorando o futebol brasileiro em busca de um clube para adquirir. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, 10 clubes foram consultados e a primeira ideia era comprar um clube que estivesse na Série A ou B do Campeonato Brasileiro. No entanto, agremiações que estão em outras divisões também foram sondados, casos de Oeste, Ferroviária, Botafogo-SP e o Novorizontino. O Oeste não se animou com a proposta de 6 milhões de euros e pediu 10 milhões, o que travou o negócio.

 

Da Série A, foram procurados pelo Grupo City o seguintes clubes: América–MG, Botafogo e Athletico-PR. O Fogão acabou acertando com o empresário americano John Textor. Antes de ser adquirido pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro, que atualmente está na Série B, também foi sondado pelo grupo.

Atual campeão paranaense, porém, quase rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro no ano passado, o Londrina foi outro clube consultado. No entanto, segundo Jorge Nicola, o clube que mais se aproxima de um acerto com o Grupo City neste momento é o Esporte Clube Bahia, que recentemente projetou a criação de uma comissão para estudar a SAF.

Ainda de acordo com Nicola, o City deve buscar no Brasil um clube que tenha um legado com formação de atletas. A intenção do grupo seria que o futebol brasileiro exportasse jogadores para os demais clubes que fazem parte do conglomerado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário