Vitória vence, aumenta crise do Vitória da Conquista e entra no G4 do Baianão

Com a vitória, o Esporte Clube Vitória chegou aos 8 pontos, superando Bahia e Atlético

Foto: Reprodução/TVE

Com objetivos opostos, Vitória da Conquista e Vitória se enfrentaram na tarde deste domingo (13) no Estádio Lomanto Júnior, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. O Leão buscava entrar no G-4, enquanto o ECPP almejava o primeiro triunfo para deixar a lanterna. Após 90 minutos, melhor para o Rubro-Negro que venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de pênalti marcado pelo meia Jadson, resultado que colocou o Vitória dentro da zona de classificação para a semifinal e aumentou a crise do Bode, que segue caminhando para disputar a segunda divisão do futebol baiano.

 

Com a vitória, o Esporte Clube Vitória chegou aos 8 pontos, superando Bahia e Atlético de Alagoinhas, e assumindo o 4º lugar, ficando atrás apenas de Jacuipense (1º com 12), Bahia de Feira (2º com 10) e Barcelona de Ilhéus (3º com 10). Já o Vitória da Conquista segue sem vencer e amargando a lanterna, com apenas um ponto somado e caminhando passos largos para a Série B do Baiano.

Os times fizeram um primeiro morno no Lomantão. O Vitória teve mais posse de bola, mas criou pouco. A melhor chance foi um chute no ângulo de Guilherme Queiroz. Já o Bode ameaçou com Rodrigo, em chute de longe, exigindo boa defesa de Lucas Arcanjo. Quando a partida caminhava para ir para o intervalo sem gol, o árbitro marcou pênalti para o Leão após toque na mão de Darlan. Na cobrança, aos 49 minutos, o meia Jadson não desperdiçou e marcou o seu primeiro gol pelo Vitória. Na etapa final, as equipes criaram boas chances, mas esbarraram nos goleiros.

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória é somente no dia 27 de fevereiro, um domingo, às 16h, diante do Atlético de Alagoinhas, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador. A partida antecede a estreia do Leão na Copa do Brasil, no dia 3, diante do Castanhal, fora de casa. Já o Vitória da Conquista encara o Jacuipense no sábado (19), às 16h, no Barradão.

A rodada começou na última quarta, com o Bahia perdendo para o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0. O gol foi marcado pelo lateral camaronês Arnald. Com o revés, o Bahia segue com 6 pontos e agora na 6ª posição. O time de Ilhéus contabiliza 10 pontos no 3º lugar. O Atlético, por sua vez, poderia ter emplacado o seu 2º triunfo seguido, mas amargou um empate com o Unirb por 3 a 3 no Estádio Carneirão. O Carcará chegou a abrir 3 a 0 com gols de Miller, Dionísio e Jerry, mas o Unirb reagiu e alcançou o empate com gols de Thiaguinho (contra), Biro e Badio. No sábado, a Juazeirense manteve o jejum de vitória ao empatar sem gols com o Doce Mel no Adauto Moraes. O Cancão de Fogo é o penúltimo colocado, e nesse momento vai sendo rebaixado junto com o Vitória da Conquista.

JOGOS DA 5ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 09/02
19h15 – Bahia 0 x 1 Barcelona
21h30 – Atlético 3 x 3 UNIRB

SÁBADO, 12/02
16h00 – Juazeirense 0 x 0 Doce Mel

DOMINGO, 13/02
16h00 – Vitória da Conquista 0 x 1 Vitória

QUARTA, 16/02
19h15 – Jacuipense x Bahia de Feira

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Melhores momentos de Vitória da Conquista 0 x 1 Vitória pelo Baiano

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*