Tréllez e mais cinco: Vitória consolida aposta em ex-jogadores do clube

Além do colombiano, Leão da Barra apostou em outros velhos conhecidos da torcida como Rhayner, Victor Ramos, Wallace Reis, Neto Baiano e Dinei

Cinco anos após marcar 10 gols em 23 jogos disputados com a camisa rubro-negra, o atacante Santiago Tréllez volta ao Vitória. O feito, conquistado no passado, credibilizou o colombiano a ser contratado novamente pela diretoria. Ainda assim, essa manobra do Leão da Barra configura mais uma contratação de ‘velhos conhecidos’ da torcida. Há quatro anos, desde que o período de descensos de divisões assolou a Toca do Leão, o Rubro-Negro aposta em ex-jogadores com passagem pelo clube.

 

Além de Tréllez, os atacantes Rhayner (2018), Neto Baiano (2019) e Dinei (2021), assim como os zagueiro Victor Ramos (2019) e Wallace Reis (2020) foram presentados com novas chances no time nos últimos anos. Destes, somente o ex-capitão do time da temporada 2021, Wallace, conseguiu boas apresentações no retorno ao clube. Dinei continua no elenco, mas se recupera de uma lesão.

Por outro lado, apenas o ídolo Damián Escudero não obteve a mesma condição, visto que chegou a treinar na Toca, mas sequer assinou contrato com o clube em 2019, após sete anos que passou por Salvador.

No que se trata da mais recente contratação de ex-jogadores, Tréllez chega com a missão de ser o camisa 9 do time titular. Em 2017, além dos gols marcados, anotou duas assistências. Um ano depois, saiu do Leão para o São Paulo com um gol em três jogos.

Todavia, desde a saída do Rubro-Negro, o colombiano, de 32 anos, sequer apresentou números semelhantes em agremiações como Internacional e Sport. No geral, ele marcou apenas nove tentos em 106 jogos disputados pelos três times.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário