Mirando o G-4 do Baianão, Vitória visita o lanterna Vitória da Conquista

O ECPP é o lanterna do Baianão com apenas um ponto somado de 12 disputados

Foto: Pietro Carpi / ECV

A 5ª rodada do Campeonato Baiano será encerrada neste domingo, com dois jogos, um deles envolvendo os melhores times da competição até aqui. Jacuipense (1º com 12) e Bahia de Feira (2º com 10) se enfrentam às 19h15, no Estádio Manoel Barradas. Já o Esporte Clube Vitória tenta ingressar no G-4 enfrentando o Vitória da Conquista, às 16h, no Estádio Lomanto Júnior. O ECPP é o lanterna do Baianão com apenas um ponto somado de 12 disputados, sendo um fortíssimo candidato ao rebaixamento, enquanto o Leão aparece na 6ª posição, com 5 pontos, dois abaixo do G-4, portanto, se vencer o Rubro-Negro vai finalizar a rodada na zona de classificação.

 

A rodada começou na última quarta-feira, com o Esporte Clube Bahia perdendo para o Barcelona de Ilhéus pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo lateral camaronês Arnald. Com a derrota, o Esquadrão permaneceu no 5º lugar da tabela de classificação, com 6 pontos. Já o Barcelona chegou aos 10 pontos, abrindo 4 pontos do Bahia, e se firmando dentro do G-4 no 3º lugar, empatado com o Bahia de Feira (2º com 10) e dois pontos abaixo do Jacuipense (líder com 12).

O Atlético de Alagoinhas, por sua vez, poderia ter emplacado o seu segundo triunfo seguido, mas amargou um empate com o UNIRB por 3 a 3 no Estádio Antônio Carneiro. O Carcará chegou a abrir 3 a 0 com gols de Miller, Dionísio e Jerry, mas o Unirb reagiu e alcançou o empate com gols de Thiaguinho (contra), Biro e Badio. Com o resultado, o Atlético segue na 4ª colocação, com 7 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Vitória. Já o Unirb é o 8º colocado com 3 pontos, ainda sem vencer.

Neste sábado, a Juazeirense manteve o jejum ao empatar sem gols com o Doce Mel no Estádio Adauto Moraes. Com o resultado, o Cancão de Fogo chegou aos 3 pontos de 15 possíveis, e segue sem vencer no Estadual (3 empates e 2 derrotas), ocupando a vice-lanterna e correndo sério risco de rebaixamento, visto que esse ano caem dois. Já o Doce Mel chegou aos 4 pontos e permanece em 7º.

JOGOS DA 5ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 09/02
19h15 – Bahia 0 x 1 Barcelona
21h30 – Atlético 3 x 3 UNIRB

SÁBADO, 12/02
16h00 – Juazeirense 0 x 0 Doce Mel

DOMINGO, 13/02
16h00 – Vitória da Conquista x Vitória
19h15 – Jacuipense x Bahia de Feira

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário