Guto elogia time do Bahia e destaca importância de goleada: “Traz confiança”

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na próxima quarta-feira

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia reencontrou o caminho dos triunfos ao vencer por 5 a 0 o Globo-RN neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Raí Nascimento, Marco Antônio, Hugo Rodallega (duas vezes) e Marcelo Cirino. Com o resultado positivo, o Esquadrão chegou aos 6 pontos em três jogos disputados na Copa do Nordeste e assumiu a vice-liderança do Grupo B, atrás apenas do Ceará, que tem 7 pontos. Após o jogo, o técnico Guto Ferreira elogiou o time do Bahia e destacou a importância de vencer por uma boa margem de gols.

 

“Foi um jogo importante, porque trouxe um triunfo com uma margem de gols. Conseguimos fazer boas jogadas. Esse tipo de situação tende a trazer confiança para a equipe. Não foi tudo perfeito, mas houve uma evolução bastante grande”, destacou, em entrevista coletiva.

Primeira coisa foi o gol cedo. Isso trouxe uma tranquilidade para a equipe. A partir daí, as coisas vão facilitando. A equipe conseguiu desenvolver o jogo, mover a bola, fazer as triangulações treinadas. Se você tivesse filmado o treino de sexta-feira e tivesse visto o quarto gol veria que é igualzinho ao que fizemos no treino”, analisou.

Guto elogiou o meia Daniel. “É um jogador com maior facilidade no passe diferenciado. Só que é um jogador, até pelo biotipo dele, com dificuldade de jogar entrelinhas, o jogo de contato, de costas. Temos que criar situações onde ele venha de frente. É o jogador mais lúcido que temos no momento no plantel para fazer essa função”, disse.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na próxima quarta-feira (16/02), às 19h30, diante do CSA, na Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Na sequência, o Esquadrão reencontra o Fortaleza, no dia 19, na Arena Castelão, palco do rebaixamento do clube no ano passado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário