Bahia faz as pazes com o triunfo, goleia o Globo e volta ao G4 no Nordestão

Os gols foram marcados por Raí, Marco Antônio, Rodallega (duas vezes) e Marcelo Cirino

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após amargar uma sequência de três jogos sem vencer, sendo um empate no clássico Ba-Vi (1×1) e duas derrotas para Atlético de Alagoinhas (2×1 pelo Nordestão) e Barcelona de Ilhéus (1×0 pelo Baianão), o Esporte Clube Bahia reencontrou o caminho dos triunfos na tarde deste sábado e com goleada sobre o Globo-RN pelo placar de 5 a 0 na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Raí Nascimento, Marco Antônio, Hugo Rodallega (duas vezes) e Marcelo Cirino.

 

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 6 pontos em três jogos disputados na Copa do Nordeste e assumiu a vice-liderança do Grupo B, atrás apenas do Ceará, que tem 7 pontos. Já o Globo-RN, que tinha tomado 5 a 0 do Ceará na última rodada, volta a ser goleado e segue sem vencer no torneio, com apenas 2 pontos na vice-lanterna do Grupo A.

O Bahia precisou de apenas 25 minutos para liquidar o jogo. Logo aos 2 minutos, Raí pegou a sobra após escanteio e de fora da área mandou um chutaço, a bola quicou e enganou no goleiro André Zuba. Aos 23, Raí recebeu de Patrick e serviu Marco Antônio, que bateu com força para ampliar o marcador. Dois minutos depois, aos 25, nasceu o terceiro em uma grande trama de Luiz Henrique e Rodallega. O colombiano dominou com categoria e deu de calcanhar para o lateral, que devolveu para o camisa 9 anotar o terceiro na Arena Fonte Nova. Nos minutos finais, Rodallega perdeu a chance de anotar o quarto.

No segundo tempo, o Bahia não quis saber de tirar o pé do acelerador, e aos 9 minutos, Daniel mandou uma bomba quase anotando o quarto. Mas aos 13, em mais uma jogadaça, Patrick rolou para Raí que ajeitou para Rodallega desviar para o gol e anotar o seu segundo gol na partida. Aos 27 minutos, Marcelo Cirino aumentou a contagem após cruzamento de Ronaldo. A goleada poderia ser por um placar até maior se não fosse o goleiro do Globo.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na próxima quarta-feira (16/02), às 19h30, diante do CSA, na Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Na sequência, o Esquadrão reencontra o Fortaleza, no dia 19, na Arena Castelão, palco do rebaixamento do clube no ano passado. Já o Globo-RN volta a campo na quinta-feira (17), para enfrentar o CRB, às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

A rodada terá continuidade neste domingo com três jogos, destaque para o clássico alagoano entre CRB e CSA no Estádio Rei Pelé. Floresta e Campinense duelam no Ceará, enquanto o Sousa-PB recebe o Sergipe na Paraíba. A 4ª rodada só será encerrada no dia 2 de março, com o Sport encarando o Altos, às 15h30, fora de casa.

JOGOS DA 4ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 12/02
16h00 – Botafogo-PB 1 x 0 Atlético-BA
17h45 – Náutico 2 x 2 Fortaleza
17h45 – Bahia 5 x 0 Globo-RN
19h45 – Ceará x Sampaio Corrêa

DOMINGO, 13/02
15h00 – Floresta x Campinense
16h00 – Sousa-PB x Sergipe
18h30 – CRB x CSA

QUARTA, 02/03
15h30 – Altos x Sport

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário