Vitória defende invencibilidade de 11 anos diante do Vitória da Conquista

Último triunfo do Bode sobre o Leão aconteceu pela Copa Bahia de 2011

Foto: Luciana Flores / ECPP VC

Vitória da Conquista e Vitória se encontram na tarde deste domingo (13), às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Baiano 2022. A partida acontece no Estádio Lomanto Júnior, na cidade de Conquista (BA). O histórico geral de confrontos aponta uma vantagem significativa do Leão da Barra, que não perde para o Bode há 13 jogos.

 

Diante da equipe do Interior baiano, o Rubro-Negro disputou 27 jogos. Desses, ganhou 16 contra quatro do rival, além de sete empates. Porém, o Bodão Alviverde venceu o Vitória pela última vez em outro campeonato, a Copa Bahia.

Nesse sentido, o detalhe que chama mais atenção é a respeito da última derrota do Leão frente ao Bode. Há pouco menos de 11 anos, exatamente no dia 19 de outubro de 2011, o Rubro-Negro perdeu para o rival por 2 a 1. O jogo aconteceu pelo Grupo B da Copa Bahia daquele ano.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário