Dado aponta ‘ansiedade’ em contar com Dinei, mas prega cautela

Técnico afirmou que existe a possibilidade do jogador retornar aos jogos em março

Foto: Pietro Carpi

Diferentemente do início da última temporada, o Esporte Clube Vitória tem no departamento médico poucos casos de jogadores. Acima de tudo, o atacante Dinei recomeçou as atividades com bola na semana passada, após se recuperar de uma intervenção cirúrgica no joelho feita em agosto do ano passado. Contudo, apesar de retomar os treinos, o experiente centroavante segue sem data definida para retornar aos jogos.

 

Em entrevista coletiva cedida durante esta semana, o técnico Dado Cavalcanti esclareceu a situação do jogador, de 38 anos. Dinei rompeu o ligamento do joelho no duelo frente ao CSA, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

“Pretender não é poder. Gostaria que ele tivesse condição de jogar na próxima partida, mas ainda vai demorar um pouquinho. O fato de estar voltando a treinar com o grupo é uma sinalização, mas ainda está bem aquém das condições ainda, não só físicas. O que posso adiantar é que, no mês de fevereiro, ele não vai entrar em campo pelo Vitória. Talvez (o retorno) seja em março. Só fazendo algumas ressalvas. Um jogador como Dinei quando tem lesão tão grave como a dele, que ficou dois, três meses sem andar, sem colocar o pé no chão, precisa reaprender a andar, depois a trotar. Precisa ganhar muito de massa muscular em razão da imobilização do membro. Ele se adapta a uma nova corrida. Como ele chutava antes não vai ser como ele chuta agora. O centro de gravidade muito. Ele está se readaptando. É um processo natural”, avaliou o comandante.

A terceira passagem de Dinei no Leão da Barra será até o término da Série C deste ano, em função do contrato renovado com o clube. Questionado sobre a recuperação do atleta, Dado destacou estar ansioso para contar com ele.

“Ele está tendo os primeiros contatos com bola, primeiros trabalhos técnicos, reaprendendo a passar, mudar de direção, readquirindo confiança. Por isso está um pouco cedo para pensarmos no Dinei em campo para dar 100%. Vamos esperar mais com ansiedade porque também quero vê-lo em campo”, comentou.

Com a ausência de Dinei, o Rubro-Negro Baiano retorna ao estadual neste domingo (13). Na ocasião, visita o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, às 16h, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário