Na noite desta quinta-feira, o Esporte Clube Bahia anunciou oficialmente o seu novo gerente de futebol, para ocupar o lugar de Júnior Chávare, demitido após o rebaixamento para Série B. Trata-se de João Paulo Sanches, que estava no Atlético Goianiense, onde era responsável pela montagem do elenco e alcançou duas classificações seguidas para a Copa Sul-Americana dentro do Campeonato Brasileiro, em 2020 e 2021, além do título da Série B 2016 e dois Estaduais.
“Muito empolgado com essa oportunidade. Estaremos focados na montagem de times aguerridos, que fazem a arquibancada jogar junto, como entendo que o Bahia precisa. Força, garra e competitividade ganham jogo e ganham campeonato. A busca pelo acesso tem seus caminhos e vamos seguir com foco nesse grande objetivo, sempre com muita energia e sabedoria”, afirmou.
Aos 41 anos, paulista de Mirassol, João Paulo já foi treinador e auxiliar técnico, como na Ponte Preta e no próprio Dragão goiano, inclusive interino em algumas partidas, além do trabalho de bastidor na formação de elencos. Formado em Educação Física, possui Licença A da CBF Academy e acumula experiência nos Emirados Árabes, entre 2006 e 2007. Tem desembarque previsto para domingo (9) em Salvador.
- Após treinar no Vitória, Kanu está próximo de ser anunciado pelo Jacuipense
- Douglas Borel recusa investida do Athletico-PR para seguir no Bahia
- Bahia pode emprestar Lucas Araújo ao Remo para disputa da Série C
- Após saída de Fábio, Cruzeiro negocia com goleiro Ronaldo, ex-Vitória
- Após boa passagem pela Chapecoense, zagueiro Ignácio fala sobre retorno ao Bahia
- Cláusula de renovação é ativada e volante segue no Bahia em 2022
- América-MG anuncia contratação do zagueiro Germán Conti, ex-Bahia