Atacante sondado pelo Bahia entra na mira de Vasco e Juventude

Vasco demonstrou interesse em ter o atacante por empréstimo

Com passagens destacadas por Atlético-GO e Botafogo nas temporadas 2019 e 2020, e atualmente vinculado ao Kashiwa Reysol, do Japão, o atacante Pedro Raúl foi consultado pelo Esporte Clube Bahia, que está em busca de um 9 no mercado após a saída do centroavante Gilberto. Rodallega, que deve assumir a posição de titular, tem contrato até a metade do ano. Apesar da sondagem, o Esquadrão não avançou para uma proposta, e agora se quiser contar com o jogador, terá a concorrência de clubes da Série A, um deles o Juventude. Além disso, o Vasco da Gama, que disputará a Série B em 2022, também está na briga.

 

Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, o Vasco demonstrou interesse em ter o atacante por empréstimo. O entendimento é que Pedro Raul se encaixa no perfil que a diretoria cruzmaltina e a comissão técnica traçaram para o camisa 9. Porém, além da concorrência de clubes da Série A, o Kashiwa desembolsou R$ 10,6 milhões, no começo de 2021, para comprar Pedro Raul junto ao Botafogo e pode querer negociar o atleta em definitivo, ou um empréstimo com compensação financeira.

Natural de Porto Alegre, Pedro Raúl Garay da Silva acumula passagens no futebol brasileiro por Aimoré, Cruzeiro-RS, Vitória SC, de Portugal, Atlético-GO e Botafogo. Após se destacar no acesso do Dragão de Goiás à Série A em 2019, disputando 47 jogos, com 12 gols e 2 assistências, foi negociado com o Botafogo. No Fogão, também teve boa passagem. Foram 39 partidas, com 12 gols e 2 assistências. Em 2021, foi vendido ao Kashiwa Reysol, do Japão, entrando em campo 11 vezes, com 3 gols e 3 assistências, sendo emprestado ao Juárez, do México, onde atuou 7 jogos, com 2 gols e 1 assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário