Após deixar o Sport, André é mais um reforço do Cuiabá para 2022

André disputou 20 jogos pelo Sport em 2021 e marcou dois gols.

Foto: Divulgação/Sport Club do Recife

O Cuiabá segue reforçando o seu elenco para a temporada 2022 e acertou a contratação do atacante André, de 31 anos, que deixou o Sport no final do ano passado e chega ao Dourado até o final desta temporada com contrato de produtividade, que poderá ser estendido em caso de cumprimentos de metas pré-estabelecidas. O anúncio oficial da contratação está previsto para os próximos dias, assim como o do meia-atacante Everton Cardoso, ex-Grêmio, e do técnico Eduardo Oliveira, que estava no Sub-20 do Fluminense.

 

André disputou 20 jogos pelo Sport em 2021 e marcou dois gols. Ele deixou o time pernambucano antes do término da temporada passada em meio à crise vivida pelo clube dentro e fora do campo. Também no ano passado, André defendeu o Gazisehir Gaziantep, da Turquia. A última vez que o centroavante entrou em campo foi no dia 26 de setembro de 2021, em derrota do Sport para o Fortaleza, pelo Brasileirão.

Natural de Cabo Frio, André Felipe Ribeiro de Souza surgiu no Cabofriense e acumula passagens na carreira por Santos, Atlético-MG, Vasco, Corinthians, Grêmio, e Sport – clube pelo qual teve três passagens. Fora do país, ele defendeu Dynamo de Kiev, da Ucrânia, Bordeaux, da França, Sporting, de Portugal, e Gazisehir Gaziantep, da Turquia. No Santos, André foi campeão da Copa do Brasil em 2010, vencendo na final o Vitória. Também foi campeão da Recopa Sul-Americana pelo Peixe. Em 2014, ele conquistou novamente a Copa do Brasil, agora pelo Atlético-MG, sendo também bicampeão mineiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário