O Cuiabá segue reforçando o seu elenco para a temporada 2022 e acertou a contratação do atacante André, de 31 anos, que deixou o Sport no final do ano passado e chega ao Dourado até o final desta temporada com contrato de produtividade, que poderá ser estendido em caso de cumprimentos de metas pré-estabelecidas. O anúncio oficial da contratação está previsto para os próximos dias, assim como o do meia-atacante Everton Cardoso, ex-Grêmio, e do técnico Eduardo Oliveira, que estava no Sub-20 do Fluminense.
André disputou 20 jogos pelo Sport em 2021 e marcou dois gols. Ele deixou o time pernambucano antes do término da temporada passada em meio à crise vivida pelo clube dentro e fora do campo. Também no ano passado, André defendeu o Gazisehir Gaziantep, da Turquia. A última vez que o centroavante entrou em campo foi no dia 26 de setembro de 2021, em derrota do Sport para o Fortaleza, pelo Brasileirão.
Natural de Cabo Frio, André Felipe Ribeiro de Souza surgiu no Cabofriense e acumula passagens na carreira por Santos, Atlético-MG, Vasco, Corinthians, Grêmio, e Sport – clube pelo qual teve três passagens. Fora do país, ele defendeu Dynamo de Kiev, da Ucrânia, Bordeaux, da França, Sporting, de Portugal, e Gazisehir Gaziantep, da Turquia. No Santos, André foi campeão da Copa do Brasil em 2010, vencendo na final o Vitória. Também foi campeão da Recopa Sul-Americana pelo Peixe. Em 2014, ele conquistou novamente a Copa do Brasil, agora pelo Atlético-MG, sendo também bicampeão mineiro.
- Em busca do 1º triunfo no ano, Bahia fará dois treinos de olho no Doce Mel
- Danilo Fernandes diz que escolheu ficar no Bahia mesmo com propostas da Série A
- CBF aumenta premiações da Copa do Brasil; veja valores dos times baianos
- Após deixar o Bahia, Raniele é anunciado como reforço do Avaí
- Melhores momentos de Altos 1 x 1 Atlético-BA pela Copa do Nordeste
- Mesmo com 10, Atlético-BA arranca empate fora na estreia da Copa do Nordeste
- Jacuipense atropela a Juazeirense e mantém os 100% no Baianão 2022