Mesmo com 10, Atlético-BA arranca empate fora na estreia da Copa do Nordeste

Atlético de Alagoinhas disputa a Copa do Nordeste pela primeira vez

Foto - Twitter/Аrthur Ribeiro

Iniciada no último sábado com o triunfo do CRB em cima do Sport-PE pelo placar de 1 x 0, em jogo realizado no Estádio Rei Pelé em Maceió, a Copa do Nordeste na sua edição 2022 teve sequência neste domingo com dois jogos, sendo que um deles já foi concluído. No Estádio Lindolfo Monteiro, na cidade de Teresina, no Piauí, o Atlético de Alagoinhas, atual líder do Campeonato Baiano, atuando pela primeira vez na competição regional, enfrentou a Associação Atlética de Altos em jogo cercado de boas expectativas pelo bom momento que atravessa o time baiano.

 

No entanto, quando a bolou rolou, o triunfo não veio como esperava o torcedor do Carcará, contudo, o time treinado por Agnaldo Liz arrancou um empate importantíssimo em 1 x 1 em uma situação completamente adversa. O time fez um bom primeiro tempo, equilibrou e controlou a partida, inclusive tendo dois gols anulados pela arbitragem bastante questionado pela imprensa de Alagoinhas levando o 0 x 0 até o final do primeiro tempo.

Já no segundo tempo, o time não repetiu a boa atuação da etapa inicial, teve o meia Leandro Sobral expulso aos 14 minutos, o Altos se aproveitou foi para cima e abriu o placar através de Betinho aos 16 minutos em um poucos vacilos da zaga atleticana. Ainda assim, com o um jogador a menos e quando a derrota se encaminhava como indicativo que seria certa, o time baiano acordou, reagiu foi para o tudo ou nada e empatou a partida com Dionísio batendo e convertendo penalidade máxima com extrema perfeição aos 24 minutos.

Com o resultado, o Atlético de Alagoinhas assume a liderança do Grupo A, enquanto o Altos passou a figurar como o segundo colocado do Grupo B. Na sequência da competição, o Atlético encara o CRB em jogo agendado para o próximo domingo (30), às 16h, no Estádio Antônio Carneiro, na cidade de Alagoinhas, enquanto o Altos, no mesmo dia, porém, às 18h, se encontra com o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. Ambos os jogos valem pela segunda rodada da competição.

A Copa do Nordeste reúne 16 clubes, com oito em cada grupo. Os clubes enfrentam os adversários da chave oposta. Portanto, os times do grupo A encaram as equipes do B. Após oito rodadas, os quatro melhores colocados de cada chave avançam para o mata-mata. Nas quartas, os times enfrentarão oponentes da mesma chave, com o 1º colocado encarando o 4º, enquanto o 2º jogará contra o 3º. Nas semifinais os clubes de chaves opostas voltarão a se enfrentar.

No Grupo A, temos: Atlético de Alagoinhas, CSA, Campinense, Globo, Sampaio Corrêa, Fortaleza, Sergipe e Sport. Já no Grupo B, aparecem: Altos, Bahia, Botafogo, Ceará, CRB, Floresta, Náutico e Sousa. Nove clubes conquistaram a Copa do Nordeste em 18 edições realizadas.

JOGOS DA 1ª RODADA DA COPA DO NORDESTE

SÁBADO, 22/01
17h45 – CRB 1 x 0 Sport

DOMINGO, 23/01
16h00 – Altos 1 x 1 Atlético-BA
18h00 – Sousa x CSA

TERÇA, 25/01
20h00 – Náutico x Campinense

QUARTA, 26/01
19h30 – Botafogo-PB x Sergipe

TERÇA, 01/02
20h00 – Ceará x Globo-RN

QUARTA, 02/02
19h30 – Floresta x Fortaleza

QUARTA, 24/02
Bahia x Sampaio Corrêa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário