Destaque do Bragantino, Artur deve atuar no futebol alemão em 2022

O empresário Nick Arcuri, que cuida da carreira do atacante, disse que ele deve ir para o Leipzig-ALE

Foto: Ari Ferreira

Principal destaque do Red Bull Bragantino na última temporada, o meia-atacante Artur deve deixar o clube paulista no meio do ano para atuar no futebol europeu. Recentemente, ele recebeu uma sondagem da Atalanta, mas a preferência do Massa Bruta seria negociá-lo com o Leipzig, que gerido pela empresa austríaca Red Bull, que também está no controle do Bragantino. O empresário Nick Arcuri, que cuida da carreira do atacante, disse que ele deve ir para o Leipzig-ALE no meio deste ano. A afirmação foi feita durante participação na Central do Mercado, do ge.globo.

 

“Tive sondagens e proposta oficial. Inclusive, sentei com o Thiago Scuro para conversar. O Bétis-ESP era um dos clubes que me procurou, disse que tinha interesse, mas não tinha dinheiro. O Atalanta-ITA foi uma consulta oficial, que fez eu ir ao Brasil para sentar com o Thiago. O Thiago pediu para que o Artur ficasse até o meio do ano porque o Red Bull Leipzig, que é do projeto, queria ter a prioridade no meio do ano para contar com o jogador na próxima temporada. Ele falou que somente se tiver uma proposta irrecusável para a gente avaliar”, afirmou Nick Arcuri.

“Neste momento, a prioridade é para que o Artur se mantenha dentro do projeto da Red Bull porque ele tem idade, tem perfil para dar continuidade na Europa dentro deste projeto. Depois lá fora, ele se valorizando, é um segundo momento. Neste primeiro momento, queremos manter o Artur dentro deste projeto Red Bull. O próximo passo seria o Leipzig no meio do ano para ele poder dar esse próxima passo no projeto”, completou.

Após se destacar vestindo a camisa do Bahia em 2019, Artur foi contratado pelo Bragantino em janeiro de 2020 por R$ 25 milhões junto ao Palmeiras. Ele foi vice-artilheiro da Sul-Americana de 2021, com sete gols, e artilheiro do Massa Bruta na temporada passada. Em 2021, também foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira.

No Bahia, Artur atuou 55 partidas e marcou 10 gols em 2019. Com 58 assistências para finalização, o meia-atacante foi o 5º atleta que mais deu passes para seus companheiros concluírem em gol no Campeonato Brasileiro 2019 o líder do fundamento no time comandado pelo técnico Roger Machado. Além disso, Artur estufou as redes sete vezes no Brasileirão, terminando como o vice-artilheiro do Bahia atrás somente de Gilberto, principal goleador com 14.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário