Vitória e Barcelona de Ilhéus se enfrentam pela primeira vez na história

Equipe do Interior baiano disputa elite do futebol estadual pela primeira vez na história

Foto: Divulgação/Vitória

O Esporte Clube Vitória vai ter um adversário novato no futebol baiano, neste domingo (23). Diante do Barcelona de Ilhéus, o Leão da Barra busca engatar a primeira vitória no Campeonato Baiano 2022, após empatar com a Juazeirense, por 1 a 1, na estreia, atuando no Estádio Manoel Barradas. Novato na elite do estadual, a equipe de Ilhéus treinada por Val Baiano empatou sem gols com o UNIRB no último domingo (16).

 

Com menos de dois anos de fundação, o Barcelona de Ilhéus nunca enfrentou o Rubro-Negro Baiano. Apesar disso, chega para disputar o Baianão deste ano após conquistar o título da Série B do estadual disputado em 2021. Na temporada passada, o time venceu cinco de oito jogos disputados, e perdeu três.

Em síntese, o duelo vale a primeira vitória de uma das duas equipes na competição. Para o confronto, o técnico Dado Cavalcanti deve ter o retorno efetivo dos seis jogadores recém-recuperados da Covid-19: David, Jeferson Renan, Alan Santos, Mateus Moraes, Dinei, Caique e Carlos.

Portanto, Barcelona de Ilhéus e Vitória se encontram na tarde do próximo domingo (23), às 16h, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano. Em conclusão, a partida acontece na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA).

Dado treinou a equipe quinta-feira e hoje no gramado sintético para que os jogadores pudessem se adaptar um pouco mais às dificuldades do piso artificial.

“A gente entende a mudança do gramado, a mudança da caracterização do jogo. A gente sabe que vai ser um jogo mais rápido nas ações. Em um campo com superfície artificial existe mais vibrações e, consequentemente, vai haver um desgaste muito grande nesse sentido. Mais choques, mais impactos para as articulações e musculatura. A gente está tentando na medida do possível se adaptar à essa nova condição e independente dessa situação diferente eu acredito muito que os nossos jogadores nesse segundo jogo vão entrar mais bem preparados do que no primeiro”, comenta Dado Cavalcanti.

JOGOS DA 2ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 19/01
19h15 – Bahia 1 x 1 Unirb
21h30 – Doce Mel 1 x 3 Atlético

SÁBADO, 22/01
16h00 – Vitória da Conquista 0 x 2 Bahia de Feira

DOMINGO, 23/01
16h00 – Barcelona de Ilhéus x Vitória
16h00 – Juazeirense x Jacuipense

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário