Jacuipense atropela a Juazeirense e mantém os 100% no Baianão 2022

Na próxima rodada, o Jacuipense enfrenta o Esporte Clube Vitória

Dois jogos encerraram a segunda rodada do Campeonato Baiano na tarde deste domingo. No Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, o Jacuipense jogou como se estivesse em casa e venceu bem a Juazeirense pelo placar de 5 a 2. Os gols do Leão do Sisal foram marcados por Welder, Ruan Levine (2x), Jeam (pênalti) e Eudair. Elias e Ramon anotaram para o Cancão de Fogo. Com a vitória, o Jacuipense mantém os 100% de aproveitamento, chegando aos 6 pontos, mesma pontuação do líder Atlético de Alagoinhas, mas o Leão do Sisal fica atrás apenas quando aplicado o critério de desempate do saldo de gols. Já a Juazeirense, ainda sem vencer, soma apenas um ponto e ocupa o 8º lugar.

 

Na próxima rodada, o Jacuipense enfrenta o Esporte Clube Vitória, no próximo sábado (29), às 16h. O jogo acontece no Estádio Manoel Barradas, mas o mando de campo será do time de Riachão do Jacuípe. A Juazeirense, por sua vez, tentará vencer a primeira no Baianão no domingo (30), às 18h30, diante do lanterna Vitória da Conquista, no Estádio Adauto Moraes.

Na última quarta-feira, tivemos dois jogos. O Esporte Clube Bahia foi vaiado e sofreu para empatar em 1 a 1 com o UNIRB na Arena Fonte Nova, com o gol de empate anotado aos 50 minutos do segundo tempo. Já o Atlético de Alagoinhas, depois de golear o Vitória da Conquista na estreia por 4 a 1, agora aplicou 3 a 1 no Doce Mel no Estádio Municipal Antônio Carneiro. No sábado, o Bahia de Feira derrotou o Vitória da Conquista por 2 a 0 no Estádio Lomanto Júnior.

JOGOS DA 2ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 19/01
19h15 – Bahia 1 x 1 Unirb
21h30 – Doce Mel 1 x 3 Atlético

SÁBADO, 22/01
16h00 – Vitória da Conquista 0 x 2 Bahia de Feira

DOMINGO, 23/01
16h00 – Barcelona de Ilhéus 0 x 1 Vitória
16h00 – Juazeirense 2 x 5 Jacuipense

Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na semifinal, que já terá jogos de ida e volta. O time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º. Os dois classificados decidem o título em 180 minutos.

O campeão disputará a Copa do Nordeste de 2023 e a Copa do Brasil de 2023, o segundo e terceiro colocado disputarão a Copa do Brasil de 2023. A segunda vaga para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023 será a equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF. As três equipes melhores posicionadas na classificação geral da competição terão direito de disputar a Série D de 2023 desde que não sejam integrantes de outras séries do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário