
Uma das primeiras ‘contratações’ do Vitória para a temporada 2022, o volante João Pedro teve o contrato renovado recentemente, agora, com 60% dos direitos econômicos adquiridos pelo Leão da Barra. Para o jogador, o processo de reconstrução do grupo em função dos problemas deste ano inicia na interpretação dos jogadores que permanecerem no clube.
“A gente sabe o quanto foi ruim descer, o quanto foi ruim passar pela situação que passamos. A gente amadureceu. Eu falo por mim. Eu amadureci bastante neste ano, aprendi muita coisa com as situações dentro de campo e fora dele. Creio que todos que voltarem agora terão a cabeça diferente”, declarou, em entrevista à TV Bahia.
Renovado com o Rubro-Negro Baiano até 2024, João acredita que o grupo do Vitória é forte o suficiente para disputar todas as competições, no entanto, depende da performance dentro de campo desde o início da temporada.
“O Vitória tem elenco, tem time, para brigar em tudo que é campeonato”, frisou o atleta. “Só que isso vai depender muito dos atletas, comissão, de tudo o que vai acontecer. É chegar nas finais, brigar lá em cima em todos os campeonatos. Voltar para a Série B, brigar na Copa do Brasil e ir o mais longe possível, chegar na final. E Campeonato Baiano ser campeão. São os nossos objetivos, a gente sempre almeja no início da temporada”, completou.
Com 43 jogos disputados neste ano, desde o empréstimo junto à Portuguesa Santista, João Pedro viveu altos e baixos, já que chegou a figurar no banco de reservar em algumas ocasiões até se firmar como titular absoluto.
“Acabou que perdi um pouco de espaço, só que depois tive uma sequência boa com Wagner Lopes. Me adaptei e fui embora. O Vitória é um time que aprendi a amar, uma parada que aprendi a ter um carinho especial. É surreal”, pontuou.
Já na projeção do ano que vem, o meio-campista retomou rapidamente os treinamentos, mesmo após o término recente da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. “Voltei a treinar por minha conta. Eu preciso disso para chegar preparado. Não posso chegar moscando também”, afirmou.
Por fim, o jogador deixou uma mensagem para a torcida rubro-negra. “Minhas férias são de uma semana só. Meus objetivos são muito grandes para ficar muito tempo de férias. É uma semana e já era. Os torcedores podem esperar de mim o meu máximo. Na verdade, o máximo do meu máximo. Falo isso de mim, vou trabalhar muito, vou buscar muito, treinar muito”, enfatizou João Pedro.
- Cruzeiro anuncia meia que estava no Vitória e atacante artilheiro da Série B
- Vitória anuncia contratação de atacante com vínculo até o final da Série C
- Vitória acerta contratação do lateral-esquerdo Vicente, ex-Jacuipense
- Vitória prevê orçamento de R$ 27 milhões para 2022 e pode vender jogadores
- CBF reconhece erro em pênalti não marcado para o Bahia contra o Fluminense
- Conheça Ewerton Páscoa, novo zagueiro do Vitória para 2022
- Entre os piores visitantes, Bahia enfrenta o 6º melhor mandante da Série A
- Além do rebaixamento, briga pela Libertadores agita última rodada da Série A
- Novo atacante do Vitória tem contrato publicado no BID da CBF