Volante afirma que Vitória aprendeu com 2021 e projeta recuperação em 2022

João Pedro disputou 43 jogos em 2021 pelo Leão

Foto - Divulgação EC Vitória

Uma das primeiras ‘contratações’ do Vitória para a temporada 2022, o volante João Pedro teve o contrato renovado recentemente, agora, com 60% dos direitos econômicos adquiridos pelo Leão da Barra. Para o jogador, o processo de reconstrução do grupo em função dos problemas deste ano inicia na interpretação dos jogadores que permanecerem no clube.

 

“A gente sabe o quanto foi ruim descer, o quanto foi ruim passar pela situação que passamos. A gente amadureceu. Eu falo por mim. Eu amadureci bastante neste ano, aprendi muita coisa com as situações dentro de campo e fora dele. Creio que todos que voltarem agora terão a cabeça diferente”, declarou, em entrevista à TV Bahia.

Renovado com o Rubro-Negro Baiano até 2024, João acredita que o grupo do Vitória é forte o suficiente para disputar todas as competições, no entanto, depende da performance dentro de campo desde o início da temporada.

“O Vitória tem elenco, tem time, para brigar em tudo que é campeonato”, frisou o atleta. “Só que isso vai depender muito dos atletas, comissão, de tudo o que vai acontecer. É chegar nas finais, brigar lá em cima em todos os campeonatos. Voltar para a Série B, brigar na Copa do Brasil e ir o mais longe possível, chegar na final. E Campeonato Baiano ser campeão. São os nossos objetivos, a gente sempre almeja no início da temporada”, completou.

Com 43 jogos disputados neste ano, desde o empréstimo junto à Portuguesa Santista, João Pedro viveu altos e baixos, já que chegou a figurar no banco de reservar em algumas ocasiões até se firmar como titular absoluto.

“Acabou que perdi um pouco de espaço, só que depois tive uma sequência boa com Wagner Lopes. Me adaptei e fui embora. O Vitória é um time que aprendi a amar, uma parada que aprendi a ter um carinho especial. É surreal”, pontuou.

Já na projeção do ano que vem, o meio-campista retomou rapidamente os treinamentos, mesmo após o término recente da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. “Voltei a treinar por minha conta. Eu preciso disso para chegar preparado. Não posso chegar moscando também”, afirmou.

Por fim, o jogador deixou uma mensagem para a torcida rubro-negra. “Minhas férias são de uma semana só. Meus objetivos são muito grandes para ficar muito tempo de férias. É uma semana e já era. Os torcedores podem esperar de mim o meu máximo. Na verdade, o máximo do meu máximo. Falo isso de mim, vou trabalhar muito, vou buscar muito, treinar muito”, enfatizou João Pedro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário