
Insatisfeito com o desempenho do poderio ofensivo na Série B 2021, o Cruzeiro articula as ações no mercado nacional para reforçar o ataque para a próxima temporada. Nesta quinta-feira, a Raposa anunciou seus primeiros reforços para o próximo ano, um deles o meia Fernando Neto, de 28 anos, que defendeu o Esporte Clube Vitória nas temporadas 2020 e 2021.
Revelado pelo Vila Nova, Fernando Neto defendeu o Paraná Clube em 2019, entrando em campo 38 vezes e marcando 3 gols, antes de ser contratado pelo Esporte Clube Vitória, onde ficou duas temporadas, com 72 partidas disputadas e 6 gols marcados. O atleta, de 28 anos, ainda acumula passagens por Passos de Ferreira (POR), Macaé, Vila Nova, STK Samorin (ESL) e Santo André.
Além dele, outro que chega para reforçar o time mineiro é o lateral-direito Pará, ex-Santos. Para o ataque, quem chega é o centroavante Edu, artilheiro da Série B pelo Brusque com 17 gols, um na frente de Léo Gamalho. O Brusque emitiu um comunicado de despedida do jogador em sua rede social, desejando, inclusive, sucesso no novo clube.
“A artilharia é para poucos, mas sabíamos que a despedida estava cada vez mais perto por tudo que tu fez pelo clube, por ter se tornado não só o Edu, mas para Santa Catarina, o Imperador do Vale. Despedidas nunca são fáceis, por isso não vamos dizer adeus, mas um até logo Imperador, sucesso no Cruzeiro. Ouse sonhar para um dia voltar a nos encher de alegria!”, escreveu o clube.
Ainda assim, Edu publicou também uma mensagem em sua rede social, com os seguintes emojis: um de assinatura e outro de oração. Nesse sentido, o centroavante substitui o ídolo do Rei de Copas – Rafael Sóbis -, que se aposentou nesta temporada. Somente na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, Edu marcou 17 gols dos 44 anotados pelo Brusque. No currículo, o atacante acumula passagens pelo Boavista, Portuguesa e nas bases de Vasco e Botafogo.
- Vitória acerta contratação do lateral-esquerdo Vicente, ex-Jacuipense
- Vitória prevê orçamento de R$ 27 milhões para 2022 e pode vender jogadores
- CBF reconhece erro em pênalti não marcado para o Bahia contra o Fluminense
- Conheça Ewerton Páscoa, novo zagueiro do Vitória para 2022
- Entre os piores visitantes, Bahia enfrenta o 6º melhor mandante da Série A
- Além do rebaixamento, briga pela Libertadores agita última rodada da Série A
- Novo atacante do Vitória tem contrato publicado no BID da CBF
- Bahia encara o Fortaleza precisando vencer para exorcizar o fantasma da Série B
- Vitória recusa oferta de R$ 2,3 milhões pelo jovem atacante Samuel