Entre os piores visitantes, Bahia enfrenta o 6º melhor mandante da Série A

Esquadrão de Aço venceu apenas três de 18 jogos disputados fora de casa; Já o Leão do Pici perdeu apenas quatro de 18 partidas em seu domínio

Foto: Thiago Gadelha/SVM

O Esporte Clube Bahia soma 14 pontos de 54 disputados como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Em contrapartida, o próximo adversário na competição – o Fortaleza -, acumula 34 pontos conquistados de 54 disputados. Com pontuação equivalente a 10 vitórias ,em seu domínio, o Leão do Pici está na 6ª colocação dentre os 20 times do Brasileirão com melhor campanha como mandante, enquanto o Esquadrão de Aço figura na 14ª posição como melhor visitante na atual temporada da competição.

 

Acima de tudo, em 18 jogos, o Tricolor Baiano somou três triunfos, cinco empates e 10 derrotas. Por outro lado, o Tricolor do Pici recebe o time visitante com um aproveitamento de 64,81%, onde possui, além das 10 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Agora, com 43 pontos somados no geral, o Bahia depende apenas de si para permanecer na Série A. Dessa forma, a próxima missão do clube baiano será longe de Salvador. Na próxima quinta-feira (09), às 21h30, visita o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 38ª rodada da Série A.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário