Além do rebaixamento, briga pela Libertadores agita última rodada da Série A

De acordo com dados do Departmaento de Matemática da UFMG, Tricolor das Laranjeiras tem 92,7% de chances de G-8

Nesta quinta-feira, acontece a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021, com todos os jogos no mesmo horário (21h30). Com o campeão definido (Atlético-MG) e seis times já garantidos na Copa Libertadores de 2022, ainda teremos a disputa por uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores, além de duas vagas em aberto para a fase preliminar do torneio. Na parte de baixo, a briga é contra o rebaixamento, entre Cuiabá, Bahia, Juventude e Grêmio. Dois desses quatro serão rebaixados.

 

Após a derrota para o Bahia, no último domingo (5), por 2 a 0, o Fluminense desperdiçou a chance de entrar no hall do G-6. Contudo, precisará ver o Red Bull Bragantino perder o duelo diante do Internacional, no estádio Nabi Abi Chedid, porém, o Massa Bruta depende apenas do seu desempenho na 38ª rodada da Série A 2021para garantir a classificação à competição continental.

Acima de tudo, após o revés para o Esquadrão de Aço, o Fluminense tem como rendimento total na competição até a rodada 37, 45,9%. Ao todo, conquistou 14 vitórias, 9 empates e 14 derrotas. Caso vença a Chape, ultrapassaria o RB Bragantino tanto na pontuação quanto no número de triunfos, que já é maior – 14 contra 13.

Em contrapartida, além do time carioca, América-MG, Santos, Ceará, Atlético-GO, São Paulo e Internacional também disputam a tão sonhada participação na edição de 2022 da Libertadores.

Após o o Flu, a equipe mais próxima da condição de classificação é o América-MG, que duela com o São Paulo dentro de casa. Acima de tudo, o Coelho já está dentro do G-8 e, portanto, só depende de si para permanecer na fase de Pré-Libertadores. Ceará e Atlético-GO aparecem na cola, enquanto Inter e São Paulo correm por fora.

JOGOS DA 38ª RODADA DA SÉRIE A

América-MG x São Paulo
Fluminense x Chapecoense
Fortaleza x Bahia
Grêmio x Atlético-MG
Juventude x Corinthians
Palmeiras x Ceará
Atlético-GO x Flamengo
Bragantino x Internacional
Santos x Cuiabá
Sport x Athletico-PR

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário