Fortaleza e Bragantino disputam prêmio de equipe revelação da América Latina

Fortaleza alcançou a inédita classificação à Libertadores e à semifinal da Copa do Brasil

Além de alcançar a semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez na sua história, o Fortaleza encerra o ano de 2021 com uma classificação inédita para a fase de grupos da Copa Libertadores. A temporada histórica fez o Leão do Pici ser escolhido para disputar o prêmio “equipe revelação” da América Latina no “Best of América 2021 – 7ª edição”, realizado pela “La Pizarra DT”, empresa de análise de futebol multiplataforma. O vice-campeão da Copa Sul-Americana Red Bull Bragantino também está entre os concorrentes. O Fortaleza foi a única equipe da atual edição do Brasileirão a figurar no G6 em todas as rodadas.

 

Fortaleza e Bragantino disputam com Colón, da Argentina, Plaza Colonia, do Uruguai, Puebla, do México, e New England Revolution, dos Estados Unidos. Os vencedores serão anunciados no dia 27 de dezembro, por meio das plataformas da La Pizarra DT. A votação é realizada no site da empresa. O prêmio Best of América 2021 – 7ª edição reúne também jogadores e outras equipes dos países da América Latina.

Dentre os brasileiros na disputa, os goleiros Éverson, Weverton e Jean Fernandes (Cerro Porteño) concorrem à premiação. Entre os zagueiros, Léo Ortiz é o único representante brasileiro. Gustavo Gómez, do Palmeiras, também concorre. Na lateral, Guilherme Arana e Filipe Luís, além de Piquerez, estão na disputa. Allan e Willian Arão disputam entre os volantes. Do meio para frente, Terans, do Athletico-PR, Zaracho, do Atlético-MG, e Raphael Veiga, do Palmeiras, concorrem no meio-campo, enquanto Bruno Henrique, do Flamengo, Nikão, do Athletico-PR, e Artur, do RB Bragantino, disputam entre os pontas. No ataque, Gabriel Barbosa é o único representante do país. Barbieri, Cuca e Abel Ferreira disputam entre os técnicos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário