Agnaldo Liz se espelha em Athletico e Bragantino para comandar Atlético-BA em 2022

Carcará disputará Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D

Para manter as boas performances nas competições deste ano, o Atlético de Alagoinhas visa entrar com força máxima nas disputas da Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e Série D do Campeonato Brasileiro 2022. É o que pensa o técnico Agnaldo Liz, que comparou o time com as atuações do Athletico-PR e do Red Bull Bragantino, finalistas da Copa Sul-Americana.

 

“A gente sabe que os grandes clubes não respeitam, subestimam. A gente tem visto no próprio Brasileiro, no Baiano, algumas equipes tentando levar da maneira como acham que tem, mas o futebol deu uma mudada. As equipes estão mais preparadas. Temos visto o Bragantino, o Athletico-PR buscando coisas que ninguém imaginava, conseguindo Sul-Americana. Então, deixaram o Carcará já no Baiano em 2020 e 2021, estamos conseguindo nosso espaço. Deixaram, nós entramos e agora vamos tentar permanecer. É difícil, mas vamos tentar, trabalhando no Baiano para buscar ficar entre os quatro, buscar uma vaga inédita na Copa do Brasil passando de fase e quem sabe buscar alguma coisa dentro da Copa do Nordeste?”, analisou o treinador, em entrevista ao programa Cartão Verde da TVE Bahia.

Focado na participação inédita no Nordestão, o Carcará ampliou o elenco para a próxima temporada. Apesar da prioridade no Baianão, o comandante do time de Alagoinhas acredita no potencial do grupo para galgar a classificação à segunda fase do torneio regional.

“Lógico que não podemos deixar o trabalho voltado ao Campeonato Baiano que é muito importante. Temos uma dificuldade onde os clubes que disputam a Copa do Nordeste têm problemas no Baiano e não queremos passar por isso. Já temos um elenco muito maior para disputar essas competições. Vamos dar uma rodagem dentro das competições, oportunizar os atletas. Temos um elenco equilibrado. Vamos ter um campeonato muito forte e creio que vamos conseguir dar uma beliscada, quem sabe passar da primeira fase ficando entre os quatro do nosso grupo?”, destacou Agnaldo Liz.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário