Lateral do Vitória recebe sondagens de clubes das Séries B e C

A diretoria alagoana procurou o rubro-negro para sondar o atleta

Foto: Letícia Martins / ECVitória

Com a punição imposta pela FIFA por conta da dívida com o Boca Juniors pelo empréstimo de Walter Bou, o Esporte Clube Vitória corre contra o tempo para contratar e registrar os novos reforços antes do dia 17 de dezembro. Por outro lado, outros jogadores seguem deixando o clube, e o próximo pode ser o lateral Cedric, de 24 anos. Segundo informação do portal Arena Rubro-Negra, o jogador recebeu uma sondagem do Confiança, que também foi rebaixado para Série C junto com Vitória, Remo e Brasil de Pelotas. A diretoria do time sergipano tenta contratar o atleta por empréstimo.

 

Ainda segundo o portal, outro clube na disputa é o CSA. A diretoria alagoana procurou o rubro-negro para sondar o atleta em um empréstimo até o fim de 2022. O clube alagoano leva vantagem por não ser um concorrente direto no certame nacional e pelo fato de Cedric ter atuado lá em 2020 por empréstimo também, atuando em 16 partidas, marcando um gol e dando uma assistência.

Natural de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, Ilson Cedric Borges de Accacio Lima tem 23 anos surgiu na base do Esporte Clube Vitória onde foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 em 2015. Foi promovido aos profissionais em 2018 após disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e atuou 7 vezes (1 pela Copa do Nordeste e 6 pelo Campeonato Brasileiro). Também jogou o Brasileiro de Aspirantes. Em 2019, fez apenas dois jogos e foi emprestado ao Bahia de Feira. Em 2020, vestiu as camisas de ABC e CSA. Pelo time potiguar, disputou 22 jogos, enquanto pela equipe alagoana entrou em campo 16 vezes. Retornou de empréstimo no início de 2021 e foi integrado ao elenco comandado por Rodrigo Chagas, com quem vem ganhando oportunidades.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário