Dez meses atrás, Bahia escapou da queda vencendo o Fortaleza no Castelão

Há pouco mais de 10 meses, em abril, o Esquadrão de Aço venceu o Leão do Pici, por 4 a 0

Foto: Kely Pereira/AGIF

O Esporte Clube Bahia tem um retrospecto positivo contra o próximo adversário na Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Diante do Fortaleza, o Esquadrão de Aço competiu por 40 jogos. Desses, ganhou 16 contra 10 do rival, além de outros 14 empates. Além disso, os últimos encontros foram satisfatórios para o Esquadrão e o detalhe que chama mais atenção é acerca do último resultado positivo do Tricolor Baiano frente ao Leão do Pici atuando na casa do adversário.

 

Há pouco mais de 10 meses, exatamente no dia 20 de fevereiro de 2021, o Bahia venceu o Fortaleza, por 4 a 0, na Arena Castelão. Na ocasião, Rodriguinho marcou um hat-trick e Rossi completou a goleada. O duelo aconteceu pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano e foi decisivo para o time baiano sacramentar a permanência na Elite, sob o comando do treinador Dado Cavalcanti.

Pouco tempo depois daquele 4 a 0, o Bahia também levou a melhor sobre o Fortaleza na semifinal da Copa do Nordeste, empatando no tempo normal, mas avançando à final nos pênaltis para enfrentar o Ceará e conquistar o tetracampeonato. Naquela ocasião, o time baiano era comandado por Dado Cavalcanti, enquanto Enderson Moreira comandava o Leão do Pici, mas foi demitido após a eliminação.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2021, com show do colombiano Rodallega, marcando quatro gols, o Bahia venceu o Fortaleza por 4 a 2 no Estádio de Pituaçu. Agora, o Esquadrão precisa vencer para sacramentar a permanência na elite o futebol nacional.

Fortaleza e Bahia se encontram na noite desta quinta-feira (09) às 21h30, pela 38ª rodada da Série B do Brasileiro. Em conclusão, a partida acontece na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O Tricolor Baiano depende apenas de si para escapar do rebaixamento, mas se tropeçar, precisará secar Juventude e Grêmio.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário