Em busca de centroavante, Fluminense prepara investida por Gilberto e Cano

Fluminense segue como principal interessado no atacante Gilberto, de 32 anos

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A, com 15 gols marcados, atrás apenas de Hulk com 19, o atacante Gilberto tem contrato com o Esporte Clube Bahia no final desta temporada e pode fazer seu último jogo nesta quinta-feira, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Apesar do enorme desejo da diretoria em manter o camisa 9, o alto salário é o principal empecilho para a renovação. Além disso, a permanência (ou não) do Esquadrão na primeira divisão será determinante para definição sobre o futuro do camisa 9 que vem sendo alvo de clubes da Série A.

 

Com vaga quase garantida na Pré-Libertadores 2022, o Fluminense segue como principal interessado no atacante Gilberto, de 32 anos, e após fazer sondagem, já prepara uma investida. O clube carioca já acertou com o volante Felipe Melo e tem negociações com o lateral-esquerdo Cristiano, do Sheriff, e Pineida, do Barcelona de Guayaquil. A contratação de um centroavante também é uma prioridade e dois nomes surgem como alvos: Cano, que deixou o Vasco, e Gilberto, do Bahia.

Cano está livre no mercado após se despedir do Vasco na última segunda-feira. O argentino de 33 anos marcou 43 gols em dois anos no clube, tornando-se o maior artilheiro estrangeiro do rival no século XXI e ganhando status de ídolo em São Januário.

Natural de Piranhas, no Alagoas, Gilberto Oliveira Souza Júnior foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos. O centroavante está no Bahia desde 2018, quando chegou após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Ao todo, soma 188 jogos, 83 gols marcados e 14 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário