Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A, com 15 gols marcados, atrás apenas de Hulk com 19, o atacante Gilberto tem contrato com o Esporte Clube Bahia no final desta temporada e pode fazer seu último jogo nesta quinta-feira, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Apesar do enorme desejo da diretoria em manter o camisa 9, o alto salário é o principal empecilho para a renovação. Além disso, a permanência (ou não) do Esquadrão na primeira divisão será determinante para definição sobre o futuro do camisa 9 que vem sendo alvo de clubes da Série A.
Com vaga quase garantida na Pré-Libertadores 2022, o Fluminense segue como principal interessado no atacante Gilberto, de 32 anos, e após fazer sondagem, já prepara uma investida. O clube carioca já acertou com o volante Felipe Melo e tem negociações com o lateral-esquerdo Cristiano, do Sheriff, e Pineida, do Barcelona de Guayaquil. A contratação de um centroavante também é uma prioridade e dois nomes surgem como alvos: Cano, que deixou o Vasco, e Gilberto, do Bahia.
Cano está livre no mercado após se despedir do Vasco na última segunda-feira. O argentino de 33 anos marcou 43 gols em dois anos no clube, tornando-se o maior artilheiro estrangeiro do rival no século XXI e ganhando status de ídolo em São Januário.
Natural de Piranhas, no Alagoas, Gilberto Oliveira Souza Júnior foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos. O centroavante está no Bahia desde 2018, quando chegou após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Ao todo, soma 188 jogos, 83 gols marcados e 14 assistências.
- Ex-Bahia, meia chega a um acordo e antecipa saída do São Paulo
- Fortaleza pode ter retornos para enfrentar o Bahia na última rodada
- Veja as chances de rebaixamento do Bahia após a 37ª rodada da Série A
- Goleiro Jean recebe proposta do Cerro Porteño; Bahia tem direito a fatia
- 4º reforço para 2022: Vitória acerta contratação de zagueiro ex-ABC
- Guto comanda treino tático e faz ajustes no Bahia de olho no Fortaleza
- Ceará garante vaga na Sul-Americana, mas ainda sonha com Libertadores
- Goleiro do Fortaleza mira vitória sobre o Bahia para terminar no 4º lugar