Ex-Bahia, meia chega a um acordo e antecipa saída do São Paulo

Shaylon disputou 11 jogos na atual temporada pelo Soberano, e deu uma assistência; Pelo Esquadrão de Aço, o meia disputou 30 partidas, onde marcou cinco gols e cedeu três passes para tentos dos companheiros

Um dos atletas do Bahia na temporada 2019 cedido por empréstimo do São Paulo, o meia Shaylon encerrou o vínculo contratual com o Tricolor Paulista. A informação foi publicada pelo site UOL. O jogador entrou em acordo com a diretoria do clube paulista e antecipou a saída do clube. A princípio, Shaylon possuía vínculo contratual até o dia 21 de janeiro de 2022. Dessa forma, com a antecipação, ele já se desintegrou dos treinos comandados pelo técnico Rogério Ceni nesse final de temporada.

 

Em 2020, após disputar dois jogos pelo Soberano, o meio-campista jogou pelo Goiás, em 26 partidas. Posteriormente, retornou ao elenco são-paulino quando agradou o técnico Hernán Crespo, na época treinador do time. Todavia, no decorrer da temporada perdeu espaço para os restantes dos companheiros.

Natural de Modelo (SC), Shaylon Kallyson Cardozo foi revelado pelo Goiás e passou também pela base da Chapecoense antes de chegar ao São Paulo. Despontou em 2018 e chegou a ser peça importante do time paulista no Campeonato Brasileiro. Depois, entretanto, não teve mais tantas chances e acabou sendo emprestado ao Bahia para ganhar rodagem. Teve um bom primeiro semestre no Esquadrão em 2019, marcando cinco gols e ganhando espaço no time, no entanto, após a chegada de Roger Machado para o lugar de Enderson Moreira, o atleta pouco entrou em campo. Foram apenas oito partidas no Brasileiro. Ao todo, foram 30 partidas, anotando cinco gols. Acumula passagem também pelo Goiás.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário