Um dos atletas do Bahia na temporada 2019 cedido por empréstimo do São Paulo, o meia Shaylon encerrou o vínculo contratual com o Tricolor Paulista. A informação foi publicada pelo site UOL. O jogador entrou em acordo com a diretoria do clube paulista e antecipou a saída do clube. A princípio, Shaylon possuía vínculo contratual até o dia 21 de janeiro de 2022. Dessa forma, com a antecipação, ele já se desintegrou dos treinos comandados pelo técnico Rogério Ceni nesse final de temporada.
Em 2020, após disputar dois jogos pelo Soberano, o meio-campista jogou pelo Goiás, em 26 partidas. Posteriormente, retornou ao elenco são-paulino quando agradou o técnico Hernán Crespo, na época treinador do time. Todavia, no decorrer da temporada perdeu espaço para os restantes dos companheiros.
Natural de Modelo (SC), Shaylon Kallyson Cardozo foi revelado pelo Goiás e passou também pela base da Chapecoense antes de chegar ao São Paulo. Despontou em 2018 e chegou a ser peça importante do time paulista no Campeonato Brasileiro. Depois, entretanto, não teve mais tantas chances e acabou sendo emprestado ao Bahia para ganhar rodagem. Teve um bom primeiro semestre no Esquadrão em 2019, marcando cinco gols e ganhando espaço no time, no entanto, após a chegada de Roger Machado para o lugar de Enderson Moreira, o atleta pouco entrou em campo. Foram apenas oito partidas no Brasileiro. Ao todo, foram 30 partidas, anotando cinco gols. Acumula passagem também pelo Goiás.
- Fortaleza pode ter retornos para enfrentar o Bahia na última rodada
- Veja as chances de rebaixamento do Bahia após a 37ª rodada da Série A
- Goleiro Jean recebe proposta do Cerro Porteño; Bahia tem direito a fatia
- 4º reforço para 2022: Vitória acerta contratação de zagueiro ex-ABC
- Guto comanda treino tático e faz ajustes no Bahia de olho no Fortaleza
- Ceará garante vaga na Sul-Americana, mas ainda sonha com Libertadores
- Goleiro do Fortaleza mira vitória sobre o Bahia para terminar no 4º lugar
- Fortaleza x Bahia já tem mais de 34 mil ingressos garantidos
- Ricardo Silva admite possibilidade de treinar o Vitória em 2022