Ceará garante vaga na Sul-Americana, mas ainda sonha com Libertadores

Empate sem gols com o América-MG na 37ª rodada sacramentou classificação do Vozão para a Sul-Americana 2022

Felipe Santos / Ceará SC

Após o empate sem gols diante do América-MG no último domingo (5), o Ceará sacramentou a classificação para a Copa Sul-Americana do próximo ano. Contudo, a última rodada será decisiva para as pretensões internas do clube que mira uma vaga na Pré-Libertadores 2022. A princípio, o Vozão está na 10ª posição, com 50 pontos, mesma pontuação que o América-MG (8°).

 

Por outro lado, a classificação alvinegra para a segunda competição mais importante das Américas evidenciou o bom trabalho do futebol cearense. Acima de tudo, com o feito do Ceará e do Fortaleza – classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores -, é a primeira vez que o futebol do estado classifica dois representantes em competições internacionais na história.

Além disso, a participação do Alvinegro de Porangabussu na Sula será segunda seguida em torneios continentais. Ainda assim, em 1995 e 2011, o Vozão também participou da competição.

Em suma, para conquistar uma vaga na Pré-Libertadores, o Ceará precisa vencer o Palmeiras nesta quinta-feira (9), às 21h30, na Arena Barueri, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2022, e secar o Atlético-GO que enfrenta o Flamengo, dentro de casa, além do América-MG que recebe o São Paulo, bem como o Fluminense que duela com a Chapecoense.

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Lateral se despede do Vitória: "Em poucos anos vou te ver na Série A"

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*