Veja as chances de rebaixamento do Bahia após a 37ª rodada da Série A

Bahia tem 51,8% de probabilidade de rebaixamento para a Série B

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A rodada ajudou, mas dessa vez, o Esporte Clube Bahia também fez sua parte. No último domingo, derrotou o Fluminense por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, com dois gols anotados pelo atacante Gilberto, vice-artilheiro da Série A com 15 gols. O Esquadrão chegou aos 43 pontos, deixou o Z4 e assumiu o 16º lugar, com 43 pontos, superando o Juventude que perdeu para o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi. Poderia ter sido bem melhor se o Cuiabá também tivesse perdido, mas o time mato-grossense venceu o Fortaleza por 1 a 0 na Arena Pantanal e saltou para o 15º lugar, com 46 pontos, necessitando de um empate para se salvar.

 

Com o encerramento da 37ª rodada, os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) atualizaram os números. O Bahia tem 51,8% de probabilidade de rebaixamento para a Série B, mas depende apenas de si, ou seja, vencendo na última rodada, se garante na elite. O Juventude, apesar de aparecer na 17ª posição e não depender apenas de si, tem 48,1%. O Cuiabá, com a permanência encaminhada, tem 2,7%. Já o Grêmio, na 18ª colocação, surge com 97,5%.

Na 38ª rodada, o Bahia enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, quinta-feira (09), às 21h30. O Cuiabá encara o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Juventude duela com o Corinthians no Estádio Alfredo Jaconi. O Grêmio, que empatou com o Corinthians no último domingo e colocou um pé na Série B, tem como adversário o já campeão Atlético-MG, em Porto Alegre.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário