Barcelona-BA acerta contratação de Kel Baiano e retorno de João Grilo

O Campeonato Baiano de 2022 tem início previsto para 19 de janeiro

Campeão da Série B do Baiano derrotando na final o Botafogo Bonfinense, o Barcelona de Ilhéus irá disputar pela primeira vez a primeira divisão do Campeonato Baiano em 2022. Visando o início da competição, o clube segue reforçando o seu elenco e o novo contratado é o atacante Kel Baiano, que já defendeu Fluminense de Feira, Jequié, Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Doce Mel.

 

Natural de Feira de Santana, Judicael dos Santos Ferreira Filho acumula passagens por América-SE, Fluminense de Feira, Jequié, Atlético de Alagoinhas, Ferroviário-CE, Doce Mel, Fluminense de Feira e Bahia de Feira. Em 2019, ele foi campeão da Série B do Baianão com o Doce Mel, atuando em 5 jogos no torneio.

O clube também acertou o retorno do atacante João Grilo, um dos destaques da campanha da Série B do Baianão 2021. Além do Barcelona de Ilhéus, Grilo já atuou também por Fluminense de Feira, Serrano-BA, Feirense e Vitória da Conquista. A informação foi divulgada inicialmente pelo Bahia Esportiva e confirmada pelo Futebol Bahiano.

O Campeonato Baiano de 2022 tem início previsto para 19 de janeiro, com encerramento em 3 de abril. Nesta edição, a principal novidade é a mudança no rebaixamento. Agora serão rebaixados o penúltimo e último colocado, e não mais apenas o último como vinha acontecendo nas últimas edições. Os dez clubes irão compor o mesmo grupo na fase de classificação, que será realizada com jogos apenas de ida.

Avançarão para a semifinal os quatro melhores colocados da primeira fase. Eles serão divididos em dois novos grupos (4ª do grupo 1 x 1º do grupo 1 e 3º do grupo 1 x 2º do grupo 1). Os jogos da segunda fase acontecerão no sistema de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo farão a final do Baianão, também em dois confrontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário