Bahia é o 5° time com mais cartões vermelhos no Brasileirão 2021

Esquadrão possui cinco cartões vermelhos em 37 rodadas da Série A 2021

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia terá alguns desfalques para o duelo decisivo diante do Fortaleza nesta quinta-feira (09), às 21h30, na Arena Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2021. A princípio, o atacante Rossi é um deles, em função do cartão vermelho recebido no triunfo sobre o Fluminense por 2 a 0, no último domingo (5). Como resultado, o Esquadrão de Aço precisará, além de sacramentar a permanência na elite, espantar o status de indisciplina na última rodada da competição.

 

Advertido com cinco cartões vermelhos durante a atual edição do Brasileirão, o Tricolor Baiano é o quinto time com mais expulsões, dividindo o posto com a Chapecoense. Por outro lado, apenas Internacional, Palmeiras, Grêmio e Cuiabá, 11, 8, 7 e 6, respectivamente, possuem mais punições por cartão vermelho. Além disso, o Bahia soma 92 cartões amarelos, ficando atrás da dupla Gre-Nal.

Em suma, somente na Série A, Rossi soma duas expulsões e, ainda assim, desponta na liderança dos jogadores com mais cartões vermelhos ao lado de Clayson, do Cuiabá, Patrick, do Internacional, Guilherme Castilho, do Juventude, e Cléber, do Ceará, segundo dados do Footstats. Contudo, o atleta tricolor tem 24 jogos, menos que os companheiros de competição. Na última ocasião, o técnico Guto Ferreira considerou exagerada a expulsão do atacante.

“Achei que sim (rigoroso). Embora tenha havido uma discussão verbal, o Rossi não agrediu. O Rossi foi pego pelo pescoço, mas não retribuiu a agressão. A agressão dele foi verbal, e ele acabou tendo a mesma punição de quem fez uma agressão física”, afirmou.

Ainda assim, Rossi possui bons números com a camisa do Tricolor. Em duas temporadas, ele disputou 95 jogos, onde marcou 13 gols e deu 12 assistências.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário