Nesta quinta-feira, Fortaleza e Bahia se enfrentam, às 21h30, na Arena Castelão, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa a 16ª colocação, com 43 pontos, mesma pontuação do Juventude, primeiro dentro do Z4, porém, o time baiano leva vantagem no critério do número de triunfos. Se vencer, o Tricolor estará livre. Empatando, precisa secar o Juventude. Se perder, precisa torcer para Juventude perder para o Corinthians e Grêmio não vencer o Atlético-MG.
Sobre a partida Gilberto acredita que será um jogo complicado e exigirá muita concentração do time. “Nós precisamos fazer um jogo forte, diante de um time que fez grande campeonato. Estão de parabéns pela Libertadores. Nós temos essa dura missão e espero muito conseguir”.
O jogador, que tem contrato até dezembro, foi novamente questionado sobre a permanência no Bahia, mas desconversou e garantiu que o foco é exclusivo na luta do Bahia pela permanência na primeira divisão. “Nós vamos decidir isso ainda. Campeonato não terminou. Espero Terminar deixando o Bahia na primeira divisão, o que é importante demais agora. Depois falamos sobre a renovação”.
- Veja como o Fortaleza deve enfrentar o Bahia nesta quinta-feira
- Fortaleza e Bragantino disputam prêmio de equipe revelação da América Latina
- Mesmo suspenso, Rossi viaja com elenco do Bahia para Fortaleza
- Agnaldo Liz se espelha em Athletico e Bragantino para comandar Atlético-BA em 2022
- Bahia pronto para enfrentar o Fortaleza; veja provável escalação
- Fortaleza x Bahia: venda é reaberta, e 38 mil ingressos já estão garantidos
- Antes do jogo contra o Bahia, atletas do Fortaleza participam da ‘Farofa da Gkay’
- Bahia é o 5° time com mais cartões vermelhos no Brasileirão 2021
- CBF restringe janela nacional de transferências para próxima temporada