Contra o Bahia, Fortaleza pode superar marca do Vitória nos pontos corridos

Leão do Pici pode superar o Vitória, equipe com melhor colocação entre os times nordestinos na era dos pontos corridos

Com a classificação selada para a Copa Libertadores da América 2022, o o Fortaleza concorre a outro feito inédito de um clube nordestino na Série A do Campeonato Brasileiro: melhor colocação na era dos pontos corridos. Caso vença o Bahia, nesta quinta-feira (9), às 21h30, na Arena Castelão, o Leão do Pici pode chegar a 4ª colocação. Dessa maneira, o time cearense precisa secar o Corinthians diante do Juventude, em jogo realizado no Alfredo Jaconi.

 

No G-4, o Corinthians possui 57 pontos, dois a mais que o Tricolor do Pici. Ainda que empate frente ao Juventude, o Timão perde a vaga para o Fortaleza, já que possui um triunfo a menos – 15 contra 16 da equipe cearense.

Até então, o Vitória é a equipe com melhor colocação dentre os regionais na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Em 2013, o Leão da Barra encerrou a participação na Série A na 5ª posição. Ainda assim, no quesito pontos ganhos, o Leão do Pici não conseguiria ultrapassar o Rubro-negro Baiano, pois o Vitória alcançou a marca de 59 pontos naquele ano. Como naquela época, se classificavam para Libertadores apenas os quatro primeiros, o time baiano bateu na trave.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário