SBT recebe punição da CBF por invadir gramado da Arena Fonte Nova

Episódio aconteceu com a afiliada da emissora em Minas Gerais, a equipe Alterosa, no triunfo que selou o título do Galo no Brasileirão 2021

A comemoração dos jogadores do Atlético-MG na última quinta-feira (2) na vitória sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, originou uma punição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a SBT. Conforme o veto da entidade máxima do futebol brasileiro, a emissora de televisão não poderá participar dos jogos da última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 em função da invasão do gramado organizada pela equipe Alterosa, afiliada da emissora em Minas Gerais.

 

Segundo o site Notícias da TV, o protocolo de credenciamento e cobertura do Brasileirão em vigência descreve a permissão apenas para os profissionais da dona dos direitos de transmissão da partida em partidas de destaques. Acima de tudo, a Rede Globo é detentora das transmissões dos jogos.

Na ocasião, os profissionais da Alterosa buscaram entrevistar os atletas do time mineiro, que haviam acabado de faturar o título da competição, após 50 anos de jejum. Em suma, neste domingo (5), a equipe da SBT já teve a punição em vigor, no duelo entre Corinthians  e Grêmio, que aconteceu na Neo Química Arena. Ainda assim, a SBT busca reverter a decisão para conseguir a cobertura da rodada decisiva da Série A 2021.

Deixe seu comentário!