Marcelo Lomba é alvo de clubes brasileiros e dos Estados Unidos

O Palmeiras é um dos brasileiros que monitoram a situação do arqueiro

Após cinco anos, o goleiro Marcelo Lomba deixará o Internacional ao final do ano, e alguns clubes já surgem como prováveis interessados visando a temporada 2022. Segundo informações do “ge”, três times brasileiros buscaram informações, além do Charlotte FC, dos Estados Unidos, que terá Miguel Ángel Ramírez como treinador. O Palmeiras é um dos brasileiros que monitoram a situação do arqueiro de 34 anos, inclusive, fez um contato inicial. Em 2022, Weverton estará à disposição da Seleção constantemente, ainda mais por ser ano de Copa do Mundo.

 

Com passagem pelo Inter, o treinador Miguel Ángel Ramírez também demonstrou interesse em contar com o camisa 12. O espanhol comandou o Colorado por apenas 101 dias, mas apostou em Lomba como o seu titular. No Beira-Rio desde 2016, o goleiro não conseguiu levantar títulos, mas foi titular a partir de 2018. Naquele ano, inclusive, acabou eleito o melhor goleiro do Brasileirão. Em 2021, chegou a integrar a pré-lista do Brasil para a disputa da Copa América.

Natural do Rio de Janeiro, Marcelo Lomba do Nascimento surgiu nas divisões de base do Flamengo, onde fez parte do elenco campeão brasileiro em 2009, mas só teve as primeiras oportunidades em 2010, disputando 32 jogos. Em 2011, foi contratado pelo Esporte Clube Bahia inicialmente por empréstimo, mas logo se destacou e acabou ficando em definitivo. Foram quatro temporadas vestindo a camisa tricolor, com 214 partidas e os títulos baianos de 2012 e 2014. Foi emprestado em 2015 e teve grande destaque na Ponte Preta, retornando no início de 2016. Fez mais 37 jogos pelo Esquadrão, mas acabou negociado com o Internacional, onde está até hoje e soma mais de 200 partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário