Em entrevista recente ao canal do Nicola, o Diretor da XP Investimentos (participou da negociação que sacramentou a venda de 90% das ações do Cruzeiro para o ex-atacante Ronaldo Fenômeno), Pedro Mesquita, revelou que tem um acordo encaminhado com o Esporte Clube Bahia sobre investimentos, inclusive, teria afirmado que já está no mercado em busca de investidores para o clube. No entanto, as declarações do diretor não agradaram o presidente Guilherme Bellintani e também pelo presidente do Conselho Deliberativo, Leonardo Martinez.
Na última segunda-feira (27), Leonardo Martinez criticou as declarações do diretor da XP e disparou que não se pode “afirmar algo que não é concreto e não exista de fato”. Além disso, fez um repúdio se o assunto for tratado sem a participação do conselho.
“Acho importante que qualquer empresa siga a governança do nosso clube, que não faça declarações sem ter concretude do assunto, que ele exista de fato. Ou que possamos verificar o que está acontecendo. Quero deixar o registro de repúdio que esse assunto transite sem a participação do conselho. Não sei aos meus pares, mas para mim cria antipatia”.
Questionado sobre o assunto, Bellintani admitiu que foi procurado por Pedro Mesquita e teve algumas reuniões para entender do assunto, mas não tem nada acertado.
“Me surpreende que uma empresa do nível da XP Investimentos vá às redes sociais falar que o Bahia vai ser vendido sem ter sequer um mandato do Bahia, sem ter qualquer relação ou autorização do Bahia para realizar qualquer tipo de trabalho com nosso clube”, afirmou o mandatário tricolor.
LEIA TAMBÉM
- Coritiba tem acerto com meia ex-Bahia e outros dois reforços para 2022
- Lateral enaltece torcida e espera conquistar o 5º acesso na carreira no Bahia
- Ex-Vitória e Fla-Flu, Egídio é anunciado por clube recém-promovido à Série A
- Confira todos os 83 gols de Gilberto vestindo a camisa do Bahia
- Bahia anuncia saída de Gilberto; Artilheiro exalta torcida e lamenta queda
- Avaí pode perder acesso à Série A após denúncia de atletas; CSA ficaria com a vaga
- Cogitado no Bahia, Fabinho se despede do Ceará nas redes sociais
- Chagas espera mais dois ou três reforços no Jacuipense para o Baianão
- A pedido de Guto, Bahia negocia com volante que estava no Ceará
- Mesmo inocentado, Clayson segue com futuro incerto para 2022