Coritiba tem acerto com meia ex-Bahia e outros dois reforços para 2022

Régis passou pelo Bahia e esse ano se destacou vestindo a camisa do Guarani

Após anunciar o lateral-esquerdo Egídio, que estava no Fluminense, como primeiro reforço para a temporada 2022, o Coritiba tem outras três contratações encaminhadas. Um deles o meia Régis, com passagens pelo Bahia e que esse ano se destacou vestindo a camisa do Guarani na Série B. Além dele, estão acertados com o Coxa o meia-esquerda Pablo García, em final de contrato com o Nacional, do Uruguai, e o atacante Alef Manga, do Volta Redonda, mas que defendeu o Goiás na última Série B.

 

Natural de Jales (SP), Régis Augusto Salmazzo foi revelado pelo São Paulo e já defendeu Paulista, América-RN, Chapecoense, Sport e Palmeiras, antes de chegar ao Bahia, em 2016. Ele foi contratado por empréstimo do Sport, após passagem apagada pelo Palmeiras. Na primeira temporada pelo tricolor, marcou 4 gols em 26 jogos. Em 2017, deslanchou e foi peça importante na conquista da Copa do Nordeste, marcando 13 gols em 49 jogos no ano. Acabou sendo envolvido na negociação pelo goleiro Jean e ficou em definitivo no Esquadrão.

Em 2018, manteve as boas atuações, atuando 43 vezes e marcando 6 gols, atraindo a atenção do Al-Wehda que pagou para ter o jogador por empréstimo em setembro de 2018 até julho de 2019. Porém, não chegou sequer a atuar pela equipe árabe e retornou ao Brasil, sendo emprestado ao Corinthians. No Timão, disputou apenas sete jogos na temporada 2019. De volta ao Bahia em 2020, Régis atuou apenas dois jogos, saindo do banco, e foi emprestado ao Cruzeiro, onde entrou em campo 29 vezes, com 3 gols e 4 assistências. Em 2021, se destacou com a camisa do Guarani, marcando 9 gols e dando 11 assistências em 36 jogos.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário